#Notícias Unitoledo
 
 

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DO UNITOLEDO HABILITA ALUNOS PARA INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO ANTES MESMO DE FORMADOS; CONHEÇA OUTROS DIFERENCIAIS

 

 

Quem ingressar no curso de Gestão de Recursos Humansite 1os do UniToledo pode ter a certeza de que encontrará uma graduação inovadora e que proporcionará situações diferenciadas para o desenvolvimento de habilidades de liderança pessoal, característica fundamental ao profissional dessa área.

Segundo o coordenador do curso, Maurício Quirino, o profissional de RH trabalhará no mercado lidando com pessoas diferentes o tempo todo, integrando à empresa novos colaboradores, lidando com as diversidades e diferenças destes grupos. Sendo assim, a cada módulo, o estudante vivenciará novos desafios, integrando os novos alunos em trabalhos em equipe que desenvolvem as habilidades de liderança pessoal, já que, por ser modular, é possível iniciar o curso seja no início ou no meio do ano.

Maurício explica que o acadêmico receberá um certificado profissional ao fim de cada módulo, que comprova a conclusão do conjunto de disciplinas do semestre e o habilita para atuação no mercado de trabalho. “Desta forma, portas se abrirão para que ele atue numa área específica já tendo um nível profundo de conhecimento”.

O docente ainda ressalta que outra vantagem é a carga horária prática e a proximidade que servem para que o aluno tenha a oportunidade de praticar antes de ingressar no mercado de trabalho.

“Isso permite que o acadêmico domine não só a teoria, mas também saiba aplicar na prática, para que não precise passar por um longo período de adaptação. O aluno chega ao mercado de trabalho tendo condições de atuar e trabalhar”, destaca.

CRONOGRAMA
O coordenador aponta que no primeiro semestre são trabalhados processos de recrutamento, seleção e integração dos colaboradores na empresa. Já no segundo, as disciplinas estão focadas em treinamento e desenvolvimento.

“A última vez que este módulo foi concluído, os próprios alunos deram treinamento para os alunos do ensino público de como se comportar numa entrevista, como elaborar um bom currículo e como se desenvolver profissionalmente”, conta Quirino.

No terceiro, o principal foco são cargos e remuneração, no qual os alunos alinham um plano de carreira dentro da organização, a remuneração adequada, os impostos e tudo o que incide sobre uma folha de pagamento.

“O quarto módulo é de um planejamento estratégico que integra todo este conhecimento, para que o aluno tenha visão sistêmica do departamento de recursos humanos”.

DICA
A dica de Maurício é simples, o aluno que gosta de acompanhar o crescimento das outras pessoas e tem empatia estará muito bem encaminhado, pois irá crescer ao mesmo tempo em que ajudará outros profissionais a crescerem dentro das organizações. É um curso que ensina muito sobre trabalho em equipe e liderança, competência muito valorizada nas organizações que procuram um profissional não só pela técnica, mas pelas atitudes.

Edição: Aline Ceolin

Notícias Relacionadas