#Notícias Unitoledo
 
 

História política contemporânea é tema de debate durante Semana Acadêmica de História

Por Gabriela Fagundes

Entre os dias 29 e 31 de agosto aconteceu a Semana Acadêmica de História. Os alunos puderam participar da “Oficina de Metodologias Ativas” com a professora Camila Paula de Barros Gomes, assistir a mesa redonda sobre “Geo-história e territorialidades” com os palestrantes Nelson Pedon, Cesar Gomes e Angela Liberatti, além de participar da palestra e debate sobre “A história política contemporânea” com o historiador Wander de Lara Proença.

A acadêmica do 6º semestre Tamiris Farias Garcez comenta que gostou muito da palestra ministrada pelo historiador Wander de Lara Proença. “O professor falou sobre política, governo e governantes. Foi ótimo, ele tinha total domínio do conteúdo. Aprendi muito, consegui ter uma visão melhor sobre política, a política atual e as eleições deste ano. Compreendi como os candidatos se comportam e como as pessoas têm grande influência nisso, e que, de forma geral, somos os responsáveis pela mudança, ou não, do nosso país”.

Tamiris acrescenta que também gostou do primeiro dia da programação, por ter sido usado metodologia ativa. Além de aprender com a programação específica do curso, a aluna ressalta que pode aprender muito com as palestras gerais no âmbito da tecnologia e inovação. “Apesar das inúmeras inovações tecnológicas, precisamos olhar com cuidado e atenção para as pessoas, não perder de vista que somos humanos e que somos nós que devemos dominar as máquinas, não o contrário”, conclui.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas