#Notícias Unitoledo
 
 

História de Sucesso: Professor de Direito Constitucional do UniToledo é ex-aluno da instituição onde ministra aulas

Vitória Frederico

Ex-aluno  de Direito do UniToledo, Daniel Barileconvive diariamente com a instituição, porém em uma perspectiva diferente do período da graduação. Ele dá aulas nas mesmas salas onde estudou. Barile é professor de Direito Constitucional do UniToledo e relembra um pouco da própria trajetória e como alcançou o sucesso profissional.

Hoje com 36 anos, ele se formou em 2004 no curso de Direito da instituição. Ainda antes de concluir a graduação, foi aprovado no Mestrado e Doutorado em Direito pela Universidade de Brasília. Barile ainda fez Pós-Doutorado pela universidade de Coimbra em Portugal.

Ele trabalhou como procurador do município antes de ingressar na a carreira privada. Atualmente, além de professor universitário do UniToledo e da universidade de Marília, advoga na área do Direito Público e Empresarial. Barile é um dos únicos profissionais na região a atuar na área de Direito Compliance, que consiste na aplicação de vários ramos do Direito a pontos específicos de técnicas de negociação, gestão de pessoas, gestão de riscos e controles e contabilidade societária.

“Minha formação universitária me auxiliou nas conquistas dos meus cargos. Acredito que o curso do UniToledo me abriu portas para que eu pudesse enxergar a minha atividade profissional”. Barile comenta que o mercado de advocacia é muito concorrido. Segundo ele, são muitos profissionais sendo formados, no Brasil existem mais faculdades de direito do que no mundo inteiro.

“O mercado que eu atuo do Direito Público e Administrativo e Constitucional ainda é muito limitado e carece de novos profissionais , enquanto algumas áreas estão saturadas outras ainda demandam necessidade de outros profissionais”, diz o profissional.