#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos De Administração E Comércio Exterior Desenvolvem Projetos

Notícias Denise ZencoO professor-mestre Sandro da Silva Pinto é responsável pelo desenvolvimento dos projetosO professor-mestre Sandro da Silva Pinto é responsável pelo desenvolvimento dos projetos

Por Emmanuela Zambon

Para uma formação satisfatória do universitário, é necessário que as teorias dadas em salas de aula sejam auxiliadas pela prática de atividades ligadas à profissão. Os cursos de Administração de Empresas e Comércio Exterior do Centro Universitário Toledo podem ser citados como exemplos dessa dedicação à educação.

Desde o começo do 2º semestre desse ano, os alunos do 6º semestre “D”, 6º semestre “A” e 8º semestre “A” de Administração e 6º semestre “A” de Comércio Exterior desenvolvem projetos que visam a produção de bens e serviços ou apoio social.

“O objetivo dessa atividade é proporcionar aos acadêmicos uma formação real na elaboração e execução de projetos técnicos”, explica o professor-mestre Sandro da Silva Pinto, responsável pelo desenvolvimento dos projetos.

“Em especial, na turma 8ª de Administração de Empresas, o objetivo extrapolou a questão estrutural do projeto e caminhou para a fase de financiamento (público ou privado). Alguns grupos compraram a idéia de tal maneira que deverão executar os seus projetos a partir de 2008”, complera o professor-mestre.

Segundo o coordenador de Administração de Empresas e Comércio Exterior, Sílvio Mandarano Scarsiotta, se os projetos forem inéditos e tiverem viabilidade econômica e mercadológica, o professor auxiliará na patente do produto ou serviço. O término do desenvolvimento dos projetos está previsto para a última semana de novembro.

Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 0