#Notícias Unitoledo
 
 

UniToledo é Palco Do I Fórum “Educadores Da Paz”

Notícias Denise ZencoUniToledo será sede do I Fórum “Educadores da Paz”UniToledo será sede do I Fórum “Educadores da Paz”

Por Douglas Augusto

O Centro Universitário Toledo será palco do I Fórum “Educadores da Paz”. O evento acontecerá nesta quarta-feira, dia 12, das 8h às 17h, no auditório “Damásio Evangelista de Jesus”, nas dependências da Instituição.

O fórum, segundo informações do site da Coordenadoria de Ensino do Interior, é fruto de uma parceria entre a Diretoria de Ensino de Araçatuba e o Instituto Palas Athena, São Paulo, através do trabalho da psicopedagoga Maria Elvira Ribeiro Tuppy, que realiza desde o ano de 2004 reuniões quinzenais com os gestores de escolas da região e educadores do Programa Escola da Família.

O Projeto Cultura de Paz nas Escolas é coordenado por Maria Elvira, que também dirige o Espaço Interação – Educação Corporal e Integração em Araçatuba.  O objetivo do evento é compartilhar os resultados obtidos no Programa Escola da Família, direcionar o trabalho para o próximo ano e buscar novas parcerias.

O auditório “Damásio Evangelista de Jesus” foi escolhido para sediar o evento, pois possui 304 lugares, é climatizado e conta com equipamentos multimídia para dar suporte na promoção de eventos de grande porte, como encontros, fóruns, palestras e simpósios.

Confira a programação do evento:

Manhã:

8h às 9h – Credenciamento e café.

9h às 9h30– Cerimonial de Abertura:
– Composição da mesa;
– Hino Nacional;
– Abertura – Dirigente Regional de Ensino -Sérgio Luiz Espírito Santo.

9h30 às 10h50
– Palestra: Educação Restaurativa e Cultura de Paz – Maria Elvira Ribeiro Tuppy (Vivi). Psicopedagoga; Coordenadora do Interação – Educação Corporal e Integração; Coordenadora de Programas de Construção de Cultura de Paz junto a Associação Palas Athena-SP.
 
10h50 às 11h
– Apresentação musical – Alunos na Educação Especial (DA/ libras) – Diretorias de Ensino de Araçatuba e Andradina.

11h às 11h30
-Palestra: “A Proteção Integral no ECA e o Ato Infracional”  – Dr. Mauricio Carlos Fagnani Zuanaze – 2º Promotor de Justiça de Birigüi SP.

11h30 às 12h – Mesa do Diálogo

Tarde:

13h30 às 13h40 – Apresentação musical:
– Alunos da 5ª série da EE Prof. Waldemar Queiroz.

13h40 às 15h – Diagnóstico, Análise e Prospectiva da Realidade Educacional.

15h às 15h20 – Café.

15h20 às 16h20 – Plenária

 16h20 às 16h40
-Resultados das UEs – Ano 2006 e 2007;
-Projeção para 2008 – Acompanhamento e Avaliação.

16h40 às 17h – Encerramento:
-Composição da mesa;
-Apresentação – Escola da Família.

Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 0