#Notícias Unitoledo
 
 

Unitoledo Participa De Eventos Culturais Em Araçatuba

Notícias

Por Douglas Augusto

O Centro Universitário Toledo participou, na última semana, do 12º Lobateando e da 3ª Semana do Livro Infantil em Araçatuba. Os eventos aconteceram em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado dia 18 de abril. 

A instituição de ensino foi representada pelos acadêmicos do curso de Letras que participaram de uma série de eventos desenvolvidos na Câmara de Vereadores, escolas públicas e particulares, praça “João Pessoa” e no Teatro “Paulo Alcides Jorge” que fica anexo à Biblioteca “ Rubens do Amaral”.

De acordo com o coordenador do curso de Letras do UniToledo, Francisco Antonio Ferreira Tito Damazo, neste ano o curso foi convidado para integrar a comissão do evento e, por isso, participou de palestras, jograis e leituras de poemas.

Entre as participações mais importantes destaca-se a palestra da professora-mestra Márcia Lorca, na abertura do evento, ocorrida na Câmara de Vereadores de Araçatuba e o jogral apresentado por alunos no Teatro “Paulo Alcides Jorge”. “O mais importante foi a inserção dos estudantes UniToledo nas atividades culturais da comunidade”, afirma Tito Damazo.

Ainda segundo o coordenador do curso de Letras do UniToledo, a participação de eventos que enfatizam a literatura solidificam a formação acadêmica dos alunos e alia a teoria e prática na formação universitária. “Para o futuro profissional essa troca de experiência é imprescindível”, conclui.

A Semana do Livro Infantil e o Lobateando foram criados a partir de propositura da vereadora Marly Garcia Souto (PMN). Os eventos foram realizados em parceria com Prefeitura de Araçatuba, Câmara de Vereadores, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Educação e UniToledo.

Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 0