#Notícias Unitoledo
 
 

Acadêmicos Do UniToledo Conhecem BM&F BOVESPA

Notícias

Acadêmicos do UniToledo conhecem BM&F BOVESPA

Arquivo PessoalCottas e parte dos alunos na BM&F BOVESPA Cottas e parte dos alunos na BM&F BOVESPA

Por Aline Campos

Acadêmicos dos cursos de Administração, Comércio Exterior e Ciências Contábeis do Centro Universitário Toledo, visitaram no último dia 6 de novembro, a BM&F BOVESPA (Bolsa de Mercadorias & Futuros e Bolsa de Valores de São Paulo).

Segundo o professor-mestre e o idealizador da viagem, Carlos Roberto Garcia Cottas, os cinqüenta e um alunos puderam conhecer na prática como funciona o dia-a-dia na Bolsa e aprender mais sobre Mercado de Capitais.

“O ponto alto da visita foi presenciar um momento de grande turbulência devido a dois processos ocorridos no dia, que foram as duas interrupções de pregões”, conta.

Como a Bolsa caiu dez por cento, houve uma interrupção por meia hora, em seguida, no momento em que retomou, caiu mais cinco por cento e desta vez foi interrompida por uma hora. “Isso foi um ponto relevante para os alunos, que deram sorte de estarem presentes nesse momento histórico”, afirma Cottas.

Além disso, os acadêmicos conheceram uma mesa de operações em movimento, o museu histórico da Bovespa e puderam conversar com empresas corretoras presentes no local.

De acordo com a acadêmica do curso de Comércio Exterior e também organizadora da excursão, Rosana Cristina da Silva, a viagem foi muito proveitosa, além de ser a primeira em sua turma. “De um modo geral foi muito harmoniosa e surpreendente”, conta.

Para o aluno de Comércio Exterior, Rodrigo César Melin, o que mais chamou atenção foi o tamanho da BM&F Bovespa. “Além da estrutura, conhecer a importância que tem nas entidades agora unidas em uma só, foi muito relevante na viagem”, explica.

Ainda segundo Cottas, a viagem fecha o ciclo de trabalhos sobre mercado de ações em sala de aula. “Desde o inicio do ano incentivo os alunos na compra e venda de ações simuladas virtualmente”, afirma.
 
Os alunos visitaram também o Mercadão Municipal de São Paulo.

Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 0