#Notícias Unitoledo
 
 

Alunos De Todos Os Cursos Podem Responder Pesquisa Institucional Discente Até 30 De Junho

Notícias

Por Amanda Monzani

Já está disponível a Pesquisa Institucional Discente no Terminal Universitário (sistema on line de notas e faltas). Todos os alunos do UniToledo podem responder o questionário, que estará disponível até o dia 30 de junho.

A pesquisa é relativa ao 1º semestre de 2010. O questionário é composto por 12 questões de múltipla escolha referentes a assuntos da instituição e específicas do curso em que está matriculado e as disciplinas do mesmo. A novidade deste ano é a inclusão de uma pergunta para avaliar o JUT (Jogos Universitários).

Cada questão contém quatro opções de respostas (muito bom, bom, satisfatório e não satisfatório). O aluno deve assinalar uma alternativa que reflete a satisfação ou insatisfação.

PESQUISA
A pesquisa discente via internet é semestral (maio a junho e outubro a dezembro). Porém, há outra modalidade mais ampla realizada anualmente no UniToledo através de preenchimento manual de formulários, que são depositados em urnas lacradas.

A tabulação dos dados objetivos é feita com a ajuda de ferramentas desenvolvidas pelo Pólo Computacional do UniToledo. A tabulação dos comentários e sugestões apresentados por escrito é feita manualmente pela coordenadora da CPA (Comissão Própria de Avaliação), Roseli Imbernon do Nascimento, e pela assistente, Cristiane Nakaue.

A avaliação é um instrumento democrático que busca corrigir distorções e alcançar a qualidade de ensino almejada pela instituição. Muitas mudanças já foram empreendidas na instituição e nos cursos a partir de constatações feitas pela CPA ao tabular os dados da Pesquisa Institucional discente.

O aluno não precisa se preocupar com o sigilo das informações, visto que a pesquisa é tratada com total respeito da CPA e confidencialidade.

Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 0