#Notícias Unitoledo
 
 

“Internet é Um Canal De Oportunidades”, Afirma Felipini

Notícias Simone Dias – 25/06/2010Segundo Felipini, internet é canal de oportunidades empresariaisSegundo Felipini, internet é canal de oportunidades empresariais

Por Simone Dias

A difusão do uso da internet como ferramenta do mundo dos negócios e as vantagens nesse processo foi o foco da palestra “Novos negócios e Oportunidades Profissionais na Internet”, ministrada pelo consultor e professor Dailton Felipini na última sexta-feira, 25, no UniToledo.

O consultor apresentou as grandes invenções que marcaram história, como o telefone e a televisão, por exemplo, chegando à internet. Segundo ele, esse é o novo espaço onde as pessoas realizam diversas atividades, principalmente as relacionadas ao comércio, à compra online, conhecida como e-commerce.
 
“Hoje, temos 23 milhões de consumidores online e contabilizados R$ 13,6 bilhões em faturamento no varejo on-line. Isso se deve às características da internet, que é rápida, ágil e prática, tudo o que as pessoas precisam para não perderem tempo nesse mundo acelerado em que vivemos”.

Felipini é graduado e mestre em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). É consultor e especialista em e-commerce (comércio eletrônico) e trabalhou na IBM em Nova York. Possui cinco livros e mais de setenta artigos publicados sobre e-commerce e realiza palestras sobre o assunto. Acompanha o desenvolvimento desse setor no Brasil desde 2001 através do site www.e-commerce.org.br.

Que tipo de negócios podem ser operacionalizados na internet?
Qualquer tipo de transação comercial que fazemos na economia tradicional pode ser transportado e realizado na internet. Esse novo meio para difusão dos negócios não tem fronteiras e cria oportunidades para todos. Basta saber aproveitá-las. A internet dinamizou todos os processos e aproximou ainda mais empresa de cliente. A internet é um canal de oportunidades.

Como as empresas, desde as pequenas até as de grande porte, podem utilizar as novas tecnologias para aprimorar seus negócios?
O primeiro passo é estar aberto às novidades. A tecnologia é mutante e constantemente surgem novidades no mercado E nós, como empresários, temos que ter a mente aberta para essas novidades e saber aproveitá-las a nosso favor e não encará-las como uma ameaça ao nosso negócio. Ajuda-nos a entender melhor nossos clientes por meio de um sistema moderno e a possibilidade de ampliarmos que normalmente não alcançaríamos apenas com uma loja física, por exemplo.

Como os estudantes podem se preparar para serem empreendedores que usam as novas tecnologias?
A principal dica é que busquem sempre o conhecimento, considerado a mercadoria mais importante em qualquer economia. Ele pode ser transformado em poder, dinheiro, desde que consiga ser implementado dentro de um processo constante.Aproveitar as oportunidades e agir: esse é o caminho.

Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 0