#Notícias Unitoledo
 
 

Cursos De Arquitetura E Urbanismo E Design De Interiores Promovem A Semana Plural

Por Barbara Franchesca Nascimento

Inspirados nas diversas oportunidades existentes no mercado de trabalho para arquitetos e designers, os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do UniToledo realizam entre os dias 14 e 16 de setembro a Semana Plural. Todas as atividades são abertas ao público.

Com pluralidade de ações voltadas para a potencialização do conhecimento adquirido em sala de aula e o debate sobre temas relevantes para a formação e atualização do profissional dos dois segmentos, a programação da semana é integrada por quatro palestras ministradas por profissionais de renome regional e nacional, exposições de trabalhos e visitas técnicas a três obras em Araçatuba.

A coordenadora dos cursos, Ana Paula Sader, explica que a diversidade de eventos propostas para a semana é uma representação da abrangente atuação dos profissionais envolvidos nas áreas de construção e decoração na sociedade. “Com base na pluralidade de temas que envolvem a formação de arquitetos e designers na contemporaneidade, vamos promover a semana e interagir com a comunidade local”.

PROGRAMAÇÃO
“Arquitetura: por quê?” e “Processo de projeto” são os temas das palestras de abertura da Semana Plural ministradas pelos arquitetos Junio Souza e Yuri Vital, às 19h e 20h30, respectivamente, no auditório Damásio Evangelista de Jesus, situado no prédio 1 do UniToledo. (veja mais informações sobre as palestras no link abaixo)

Os primeiros 10 anos do escritório de arquitetura FGMF – Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz, será discutido pelo arquiteto Fernando Forte na quinta-feira (15), às 19h, no auditório. Na sexta-feira (16), também às 19h, o mestre e doutor em Estruturas Ambientais Urbanas pela USP (Universidade de São Paulo) João Carlos de Oliveira César abordará o tema “A cor e o Design de Interiores”.

Durante os três dias, a comunidade acadêmica do UniToledo e a população em geral poderá conferir seis exposições espalhadas pelos saguões de entrada dos prédios 1 e 3 da instituição. “Releitura arquitetônica dos prédios do campus UniToledo”, “Estudos de casos: residências paulistas”, “Design: dos anos 20 ao século 21”, “Design de cadeiras” e “Design Sustentável” são as temáticas das mostras produzidas pelos alunos de graduação e pós em Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores.

PRÉVIA
O concurso “The Tower”, realizado na última sexta-feira (9), no UniToledo, foi uma prévia da amplitude da Semana Plural, segundo a coordenadora e arquiteta Ana Paula. Realizado a partir da parceria entre a Tecnobens e o UniToledo, o evento premiou com livros e uma bolsa de estágio remunerado o melhor projeto de Design de Interiores para um escritório corporativo idealizado por alunos da instituição. A projeção será empregada no empreendimento “The Tower”, que será construído no centro de Araçatuba.

Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 0

Veja também