#Notícias Unitoledo
 
 

Natali Vanali “agora Não é Momento De Definir Foco E Sim De Viver Momentos Novos”

Natali Vanali: “agora não é momento de definir foco e sim de viver momentos novos” Michele Santos – 13/02/2012Natali Vanali durante palestra de recepção dos novos alunos do UniToledo; temas importantes para um bom aproveitamento da graduação foram destacadosNatali Vanali durante palestra de recepção dos novos alunos do UniToledo; temas importantes para um bom aproveitamento da graduação foram destacados

Por Michele Bacelar

“O que eu gostaria de ter ouvido no primeiro dia de faculdade”. Esse foi o tema apresentado pela professora do UniToledo Natali Vanali na palestra de recepção dos calouros da instituição.

Na manhã da última segunda-feira (13), os alunos dos primeiros semestres de Administração e Direito participaram da atividade. À noite, foi a vez dos acadêmicos do período noturno das graduações homônimas e também dos calouros de Ciências Contábeis.

Realizada no auditório Damásio Evangelista de Jesus, a partir das 19h30, a palestra magna será ministrada até quinta-feira (16) e pretende alcançar todos os alunos dos primeiros semestres da instituição. (veja cronograma abaixo).

A partir de experiências pessoais, Natali conduziu os novos alunos a uma reflexão sobre o primeiro semestre letivo. “Agora não é momento de definir foco e, sim, de viver momentos novos”, afirmou.

Para a docente, o ensino superior não é integrado somente por aulas. O ambiente acadêmico disponibilizado, como setores de estudos e até mesmo as festas, deve ser aproveitado pelo acadêmico. “Aproveitem as oportunidades que vão surgir e os amigos também, porque são essas amizades que darão suporte para a vida toda”, recomendou.

Natali deixou ainda dicas importantes para os alunos. O comportamento dentro da instituição foi uma delas. Segundo a professora do curso de Gestão de Recursos Humanos, quando houver dificuldade na hora de encontrar um emprego depois da graduação, as recomendações dos conhecidos é que valerão. “É importante cuidar da reputação que construímos, porque, às vezes, o emprego virá de uma indicação”, ressaltou.

BOAS VINDAS
O reitor da instituição, Bruno Toledo, também esteve presente para recepcionar os calouros e garantiu: “esses anos serão inesquecíveis”. Toledo convidou ainda os novos acadêmicos para participarem da ação solidária do UniToledo. Na quarta-feira (15), um ônibus levará alunos, professores e colaboradores da instituição até o Hemocentro de Araçatuba para a doação de sangue. A atividade tem como objetivo ajudar a entidade já que o estoque de bolsas de sangue está abaixo do recomendado devido ao período de festas e feriado prolongado do carnaval.

Os coordenadores dos cursos de Direito e Administração e Ciências Contábeis, Benedito Vicente Sobrinho, e Adriano Alves Teixeira, respectivamente, também recepcionaram os calouros de seus cursos. Teixeira desejou a todos um semestre de “muito trabalho, estudo, dedicação e crescimento”.

“Será um ano bem produtivo e com bons relacionamentos. As expectativas são as melhores possíveis. Temos mais de 1500 alunos e todos estão bem empolgados”, disse Sobrinho.

O Presidente do Diretório Acadêmico de Direito, Bruno Sanches Bigoto, do 8º semestre, também esteve presente na recepção dos novos alunos.

CRONOGRAMA DE PALESTRAS

 

 

DATA HORÁRIO CURSOS 13/02 8h30 Direito e Administração 13/02 19h30 Direito, Administração e Ciências Contábeis 14/02 19h30 Licenciaturas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Educação Física Bacharelado e Nutrição 15/02 19h30 Engenharias e Arquitetura e Urbanismo 16/02 19h30 Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Moda, Design de Interiores e Gestão de Recursos Humanos

Edição: Barbara Franchesca Nascimento

 

Veja todas as imagens da palestra em www.flickr.toledo.br.

Share on twitter Share on email Share on print More Sharing Services 2