#Notícias Unitoledo
 
 

Inscrições abertas para o curso de Barista do UniToledo são prorrogadas para 26 de setembro

Por Vitória Frederico

O curso de Barista será realizado pela quarta vez no UniToledo, ministrado pelo docente Paulo Fernandes da Silva. A atividade de extensão terá início em 29 de setembro. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Geral do UniToledo e foram prorrogadas para o próximo dia 26.

A participação é aberta para alunos e não alunos UniToledo, com o valor de investimento de R$ 400. O curso será realizado em cinco sábados alternados, abordando assuntos como a temática do café, tipos de grãos, métodos de extração, torra, histórico das principais regiões cafeeiras do Brasil. A carga horária total será de 40 horas-aula.

EXPANSÃO
Segundo o professor coordenador de gastronomia, Helerson Balderramas, esse curso é de grande importância para o estudante de Gastronomia. “O mercado está em expansão”, afirma. Ele destaca que a arte de apreciar um bom café tem sido intensificada na população e é um ramo no qual os futuros chefs também podem atuar.

O programa será composto por 10 módulos. Entre os objetivos do curso estão tornar os participantes aptos a preparar e servir cafés expressos, bebidas à base de café e leite vaporizado; selecionar granulometrias adequadas a cada equipamento de preparo; moer, dosar e compactar café; extrair café; operar a máquina para a vaporização do leite. Um certificado será entregue no final do curso para quem obtiver no mínimo 75% de frequência.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas