#Notícias Unitoledo
 
 

Inscrições para seleção do primeiro semestre do FIES estão abertas até 14 de fevereiro

Mariana Páscua

O Centro Universitário Toledo tem participação em programas de bolsas de estudo e financiamentos estudantis, dentre eles o FIES, que abriu inscrições nesta quinta-feira (7) para a seleção do primeiro semestre. Quem tem intenção de obter financiamento para as mensalidades da graduação deve ficar atento ao calendário.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), estão disponíveis 100 mil contratos para financiamento de mensalidades de universidades privadas do país. O limite máximo é de R$ 42.983,70 por semestre. As inscrições poderão ser realizadas até 14 de fevereiro e o resultado sairá no dia 25.

A inscrição é feita online, pelo site oficial do programa. Na plataforma, os candidatos poderão selecionar o curso, turno e instituição de preferência e escolher ainda outras três possibilidades de graduação para a qual deseja o financiamento.

MODALIDADES
Desde 2018, o novo FIES é dividido em duas modalidades. Na primeira, o programa oferece vagas com juros zero para os candidatos com renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nela, o estudante pagará as prestações de acordo com seu limite de renda e o limite de vagas é de cem mil.

Já a modalidade denominada P-Fies é destinada aos candidatos com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos e, de acordo com o MEC, funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e Desenvolvimento e com recursos dos Bancos privados participantes, os juros variam de acordo com os bancos e não há limite de vagas.

O pré-requisito para participar do programa é ter alcançado nota mínima de 450 pontos na prova do Enem, sem zerar a redação. Na seleção do FIES a classificação será feita de acordo com a nota do ENEM, já para o P-Fies, este ano, a classificação será por ordem de inscrição e não por classificatória.

Notícias Relacionadas