#Notícias Unitoledo
 
 

JUTs têm continuidade com natação, biribol, truco, xadrex, vôlei, basquete e futsal na terça-feira

Verônica Martin

A segunda noite dos Jogos Universitários Toledo foi repleta de  emoção e espirito esportivo. Os cursos de graduação do UniToledo competiram em diversas modalidades, conforme a chave de jogos e o cronograma de jogos. Os esportes do dia foram: Natação, Biribol, Truco, Xadrez, Vôlei, Baquete e Futsal. Confira as classificações:

BASQUETE MASCULINO
Os jogos de basquete foram realizados na quadra “Vavá”, ao todo foram 14 jogos. A competição foi realizada pelos cursos de Nutrição, Engenharia Química, Engenharia Civil, Publicidade, Fisioterapia, História, Psicologia, ADS, Jornalismo, Arquitetura, Direito, Educação Física, Engenharia Mecânica, Agronomia e Biomedicina.

A semifinal dos jogos foi decidida entre os cursos de Fisioterapia e Educação Física. A graduação que levou o titulo de campeã foi Educação Física.

VOLEIBOL FEMININO
O jogo de voleibol feminino contou com a participação dos cursos de Nutrição, Engenharia Civil, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Estética e Cosmética, Professoras, Direito, Arquitetura, Pedagogia, Publicidade, Biomedicina e Agronomia.

As partidas foram realizadas na quadra “Édipo Pereira” a partir das 19h15. Ao longo dos 10 jogos da noite o curso de Publicidade garantiu a classificação para a final. No dia 18, serão realizados os jogos decisivos. Os cursos de Direito e Educação Física disputarão para descobrir quem se classificará para a grande final e com ficará o título.

BIRIBOL MASCULINO
Ao longo dos oito jogos competidos na noite, participaram os cursos de Engenharia Civil, Administração, Educação Física, Jornalismo, Gastronomia, Direito, Agronomia, Publicidade e Engenharia Elétrica. A final foi decida por Educação Física e Administração. Os acadêmicos de Administração levaram a melhor.

FUTSAL MASCULINO
Com a maior participação dos cursos, a modalidade do futsal redeu 18 jogos durante os dois primeiros dias de jogos. Estão competindo ainda quatro cursos que estão em busca de uma vaga na final. Irá competir o curso de Engenharia Elétrica contra Educação Física e Agronomia contra Direito. Os cursos irão competir no dia 18 para decidir o campeão.

XADREZ
A modalidade de xadrez foi disputada apenas no dia 16. Entre grandes disputas, com a participação de alunos excelentes. Os finalistas foram em 1º lugar o aluno Rafael, representando o curso de Engenharia Elétrica, em 2º lugar William, representante do curso de Educação Física e em 3º lugar, o acadêmico Lucas do curso de História.

NADO FEMININO
Na modalidade nado crawl, a aluna de Arquitetura e Urbanismo Bianca Sanches conquistou o 1º lugar, em 2º ficou a representante do curso de Nutrição, Giovana Spironelli e em 3º Sinaida Faria, aluna do curso de Psicologia.

No nado costa, levou a melhor Bianca Sanches do curso de Arquitetura, na 2ª colocação ficou a aluna Ana Maria Cardoso de Educação Física e em 3ª a aluna Franciele Oliveira, também do curso de Educação Física.

NADO MASCULINO
No crawl masculino, o aluno Edd Ronald Cortez conquistou o primeiro lugar representando o curso de Direito. Em 2º o curso de Educação Física com o aluno Daniel Costa Santos e em 3º lugar João Vitor Barbosa do curso de Direito.

No nado costa os cursos classificados foram Direito e Educação Física, com os alunos Edd Ronald em 1º, João Vitor Cortez em 2º e Eduardo Trindade em 3º.

Notícias Relacionadas