#Notícias Unitoledo
 
 

Laboratório de Engenharia Civil do UniToledo conta com espaço e equipamentos especializados para alunos

Vitória Frederico

O Laboratório de Engenharia Civil do UniToledo (LEC) possui equipamentos especializados para ensaios normatizados como prensa hidráulica, balanças de precisão, estufa de secagem, argamassadeira, peneira vibratória, entre outros. O espaço existe há cerca de quatro anos e é utilizado pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agrônoma, Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

As atividades no laboratório transmitem aos alunos a vivência de situações reais além de realizarem ensaios de avaliação e viabilidade de projetos desempenhados no decorrer da formação do acadêmico. De acordo com o professor coordenador do curso de Engenharia Civil, Emerson Alexandro Bolandim, no local são desenvolvidos desde estudo e preparação de novos insumos até testes de aplicabilidade dos materiais desenvolvidos.

TREINAMENTO
“Além contar com um serviço de qualidade e responsabilidade técnica, também incentiva ao treinamento, ensino e pesquisa dos futuros profissionais a serem absorvidos pelo mercado de trabalho e área acadêmica”, comenta o professor.

O espaço também pode ser utilizado para o desenvolvimento e estudo de pesquisas, por meio de agendamento prévio com o técnico responsável. A equipe do LEC, sob a responsabilidade da coordenação de curso de Engenharia Civil, conta com engenheiros, técnicos e estagiários especializados e treinados de acordo com as exigências acadêmicas e normas técnicas vigentes.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas