#Notícias Unitoledo
 
 

Laboratório de Estética Cosmética do UniToledo é equipado para permitir simulações de atendimento em uma clínica real

Vitória Frederico

O laboratório de Estética do UniToledo foi implantado no primeiro semestre do curso tecnólogo, iniciado em 2017. O espaço é utilizado principalmente por acadêmicos do curso de estética e é onde são realizadas todas as aulas práticas.

A graduação, que é composta por módulos, oferece aprendizado de tratamentos relacionados a segmentos como estética facial, técnicas capilares, técnicas de maquiagem e micropigmentação, estética corporal, depilação, cosmética aplicadas a pés e mãos. No laboratório,  os alunos vivenciam essas atividades como parte de uma capacitação para atender às necessidades reais do mercado.

“A prática no laboratório é essencial pois as alunas podem trabalhar em equipe, como se estivessem fazendo o atendimento em uma clínica de estética”, comenta o professor e coordenador do curso Everson Stabile.

O laboratório é equipado com vapor, maletas, estrutura de tratamento capilar, microscópio de avaliação capilar, aparelhos para avaliação dermatológica, lupas, tripés e demais materiais necessários para as aulas práticas do curso.

A infraestrutura conta também com recursos inovadores como boné de LED para tratamento capilar e roller para a permeação de ativos dermatológicos que possibilitam as técnicas de microagulhamento.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas