#Notícias Unitoledo
 
 

Laboratório de fotografia, rádio e TV do UniToledo realiza projetos de extensão e gravações para todos os cursos

Por Vitória Frederico

O Laboratório de fotografia, rádio e TV recebe atividades que compõem a matriz curricular do curso de Jornalismo e do curso de Publicidade e Propaganda do UniToledo. O mesmo existe desde 2003 e foi ampliado em 2015 com uma nova estrutura.

O espaço também concentra gravações de projetos de extensão na instituição, quando há necessidade de utilização do laboratório, promovendo uma interdisciplinaridade entre os cursos. Por exemplo, o curso de Direito promove um projeto de extensão em parceria com o curso de jornalismo. Ele contempla a produção de um programa chamado “Tribuna UniToledo”, é veiculado no YouTube. Outro projeto de extensão que utiliza o laboratório é o programa “Momento Pesquisa” que envolve todos os cursos que realizam pesquisas cientificas.

Além disso o laboratório tem a possibilidade de desenvolver atividades de gravações de produtos que não são de cunho jornalístico ou publicitário, mas que demanda a utilização desse espaço.

RÁDIO
Há também a Rádio UniToledo, que funciona 24 horas, com programação composta em sua maioria por playlist musical, além de produção idealizada pelos alunos que fazem estágio supervisionado ou voluntário. No espaço também funciona a agência Beta do curso de Publicidade, que atende entidades do terceiro setor e algumas demandas de cursos que envolvem a parte de produção publicitária.

O laboratório conta com equipamentos de última geração das áreas de TV, Rádio e Fotografia, que podem ser usados em gravações e produções internas ou externas dos alunos sob supervisão de um técnico e da coordenadora do curso, Melissa Carolina de Moura.

“Nós temos dois estagiários fixos, um técnico e uma estagiária assistente de coordenação. Os alunos podem prestar o processo seletivo para estagiar no laboratório se cumprirem com os pré-requisitos como edição de vídeo, gravação de vídeo e áudio e conhecimentos de fotografia”, comenta Melissa.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas