#Notícias Unitoledo
 
 

Laboratório de Gastronomia do UniToledo tem estrutura e equipamentos de uma cozinha profissional

Vitória Frederico

O laboratório de Gastronomia do UniToledo foi estruturado com o objetivo de reproduzir uma cozinha profissional de um restaurante.  No local são desenvolvidas aulas práticas e também cursos de extensão realizados aos sábados. O espaço foi inaugurado em 2016, juntamente com a graduação.

O laboratório é prioritariamente usado pelo curso de Gastronomia, pois a carga horária de aulas práticas de gastronomia é grande, mas outros cursos podem utilizá-lo por meio de agendamento com o coordenador do curso.

De acordo com o professor coordenador, Helerson Balderramas, a cozinha segue as legislações da vigilância sanitária

Portanto, o local não é dividido em praças e sim em setores (ilhas) setor de área fria e quente, nos quais são feitas as preparações. Sendo assim, o aluno já se adapta a uma cozinha de um restaurante profissional que trabalhará futuramente.

EQUIPAMENTOS
O laboratório conta com fogões industriais, chapa, char broiler com pedras vulcânicas, forno rational de alta tecnologia alemã que proporciona o calor seco e úmido, freezer, geladeira, balcão refrigerado para os alunos trabalharem as diversas formas de temperatura. “São realizadas atividades em grupos e também individualmente como provas práticas, atendendo assim, todas as propostas feitas pelos professores que ministram as aulas do curso de Gastronomia do UniToledo” conclui Helerson.

Edição: Rafaela Tavares