#Notícias Unitoledo
 
 

Semana de Educação Física tira dúvidas em mesa-redonda sobre “Lesões no Esporte”

Por Vitória Frederico

A Semana Acadêmica de Educação Física do UniToledo ocorreu de 29 a 31 de agosto, com a temática “A intervenção do professor de Educação Física do esporte” em palestras, mesas redondas e minicursos.

Na quarta-feira (29), às 19h30, foi realizada a mesa-redonda sobre o tema “Lesões no Esporte” com o ortopedista Hélio Augusto de Camargo Mitidiere Filho, a fisioterapeuta Andréia Moreira de Souza Mitidiere e os educadores físicos Gleverson de Souza e Júlio César Rodrigues.

A fisioterapeuta Andréia comenta que a participação dos alunos foi encantadora, uma vez que várias perguntas interessantes puderam enriquecer o debate da mesa redonda, trazendo em discussão pontos de diferentes áreas de atuação.

“O interesse e a participação dos alunos nos mostra como o curso está no caminho certo, formando profissionais pensantes, capazes de questionar, argumentar e buscar por evidências”, conclui Andréia.

INTERAÇÃO
A aluna do 4º semestre, Joyce de Oliveira Alves, comenta que a mesa-redonda com os profissionais da área ajudou muito a entender sobre as lesões e apresentou muitas curiosidades.

“A interação dos alunos com os profissionais foi muito harmoniosa. tivemos várias dúvidas que foram esclarecidas muito bem e os argumentos acrescentaram em minha formação acadêmica”, conclui Joyce.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas