#Notícias Unitoledo
 
 

Morre o renomado jurista e professor de Direito do UniToledo Paulo Napoleão Nogueira da Silva

A Família UniToledo está de luto e se solidariza com os familiares do professor doutor do curso de Direito do UniToledo e renomado constitucionalista brasileiro Dr. Paulo Napoleão Nelson Basile Nogueira da Silva. Aos 81 anos, o jurista faleceu em sua residência, às 21h30, da última terça-feira (2), de insuficiência respiratória.

Nascido no Rio de Janeiro, no dia 2 de outubro de 1934, o escritor integrava o corpo docente do Centro Universitário UnIToledo desde 1987. Doutor pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Paulo era o Direito por excelência. Tinha mais de 35 livros publicados dentro das áreas de Direito Administrativo e Direito Constitucional, sendo referência nesta última.

Defensor da reimplantação da monarquia no Brasil, tornou-se amigo e, em alguns momentos, porta voz da Família Imperial. Sua doutrina é referência jurídica nas decisões feitas pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e juristas do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Também não é raro encontrar referências bibliográficas de autoria dele nas comissões técnicas do Congresso Nacional, Senado e Câmara dos Deputados.

Para a Família UniToledo, a morte de Paulo Napoleão não representa o fim, pois seus ensinamentos, argumentos jurídicos e pesquisas estarão sempre vivos e eternizados nas mais de 35 obras jurídicas escritas ao longo de sua vida e nas histórias de seus alunos que multiplicam dia após dia a excelência do pensar e da carreira no Direito aprendidos com um jurista educador que cumpriu com louvor sua missão entre nós. Nossa eterna gratidão e reconhecimento por nos ajudar a formar os melhores profissionais e seres humanos.

SEPULTAMENTO
O velório está ocorrendo na 28ª Subseção da OAB de Araçatuba, situada na rua Wenceslau Braz, 5, em Araçatuba. O enterro será após às 18h, no Cemitério Vertical Memorial Laluce. Dr. Paulo deixou cinco filhos e a esposa, Dirce Padovan Nogueira Silva.