#Notícias Unitoledo
 
 

Nesta sexta-feira, profissional de Inteligência Artificial dará palestra para alunos do curso de Direito do UniToledo

Vitória Frederico

Nesta sexta-feira (29), o Centro Universitário Toledo recebe o profissional Gabriel Cantarin, especialista em Aplicação de Inteligência Artificial para uma palestra para os alunos do curso de Direito.

Gabriel começou a programar aos 11 anos. Aos 17 foi para Araraquara trabalhar em uma multinacional como programador e fundou sua primeira startup, ainda com 19 anos. Aos 21 começou um MBA focado em Startups na Draper University no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Durante o curso, fundou sua segunda startup chamada Nudestarter e logo após tirou seis meses de período sabático para crescer como ser humano. Foi quando começou a estudar sobre Inteligência Artificial.

“Minha meta com a palestra é desmistificar a ideia de que vai demorar anos para que inteligência artificial se torne realidade, pois ela já é realidade e já está presente em muitas coisas”, comenta o profissional.

Gabriel atualmente trabalha em automação para o Instagram aplicando Inteligência Artificial nas ações com foco em melhorar os resultados. Ele comenta que a adoção da mesma na área do Direito, assim como em qualquer outra área, é natural e é consequência de mais pessoas se interessarem pelo tema e decidirem explorar disso para resolver problemas.

“A meta é tentar ser um advogado da Inteligência Artificial em temas polêmicos onde há vários outros advogados jogando contra você”, conclui o profissional.

Notícias Relacionadas