#Notícias Unitoledo
 
 

UNITOLEDO REALIZA TRADICIONAL CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NESTA QUARTA-FEIRA (9); SAIBA COMO PARTICIPAR

 

A solidariedade é marca forte da Família Acadêmica UniToledo. Em parceria com o Banco de Sangue do Hospital da Unimed de Araçatuba, a instituição realizará nesta quarta-feira (16) a campanha de doação de sangue. A entrevista, o cadastro, a coleta e o lanche serão feitos das 8h às 12h, na sala 25, que fica localizada no prédio 2 do UniToledo.

Para doar é importante ter e estar com boa saúde, não ter tido hepatite após 10 anosNo dia da doação, é imprescindível a apresentação do documento de identidade com foto de idade, pesar acima de 50 quilos, idade entre 18 e 65 anos, ter dormido bem na noite anterior à doação, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas ou ter feito grande refeição com alimentos gordurosos como almoço nas últimas três horas antes da doação. Caso o doador tenha feito tatuagem, deverá aguardar doze meses.

No dia da doação, é imprescindível a apresentação do documento de identidade com foto como RG, CNH, Certificado de Reservista ou carteira de trabalho. Além disso, o doador não poderá de forma alguma doar se estiver em jejum. É aconselhável comer pão, fruta e biscoito no café da manhã. Se estiver em uso de medicamento, submetido a tratamento dentário ou vacinação recente, também não poderá participar da doação.

Notícias Relacionadas