#Notícias Unitoledo
 
 

UniToledo oferecerá curso superior em fotografia com início previsto para agosto de 2019

Vitória Frederico

Um fotógrafo é responsável por captar imagens de acontecimentos, pessoas, paisagens, objetos e outros temas, em preto e branco ou coloridas. Ele opera câmeras fotográficas, equipamentos e acessórios A partir do  segundo semestre de 2019, o Centro Universitário Toledo capacitará profissionais para essas atividades.

O curso tecnólogo em Fotografia é uma das novidades da instituição. O formado na área poderá atuar em empresas de comércio de equipamentos fotográficos, empresas cinematográficas e televisivas, empresas de comunicação, publicidade e propaganda, eventos, jornalísticas e estúdios fotográficos.

O período do curso é noturno e as matrículas poderão ser feitas a partir de agosto. Os interessados em ingressar poderão garantir suas vagas  por meio do Vestiba Agosto 2019, no caso de quem tem interessem em iniciar os estudos este ano, ou do Adiantadão 2020, para quem deseja começar as aulas no próximo ano. As inscrições para os dois processos seletivos serão feitas até o dia 24 de julho por meio dos formulários online. A prova para ambos será realizada no dia 27 de julho.

A duração do curso é de 2 anos, com no mínimo 4 e no máximo 7 semestres letivos, totalizando a carga horária de 2.400 horas/aula. O valor de investimento é de R$ 595 por mês.
A grade do curso inclui disciplinas como Fotografia e Criação de imagens (artísticas e poéticas), Linguagem fotográfica e história da fotografia, Linguagem audiovisual, Fotografia para Tv e Cinema, entre outras que você pode conferir aqui.