#Notícias Unitoledo
 
 

Novo laboratório de anatomia conta com equipamentos importados para cursos da área da saúde

Por Vitória Frederico

A anatomia é uma disciplina fundamental para os cursos de saúde e para isso, o Centro Universitário Toledo conta com um novo laboratório de anatomia equipado com materiais didáticos, modelos anatômicos importados e realistas que facilitam a aprendizagem dos estudantes da área.

O espaço concentra quase 100 peças de todos os sistemas corporais. Entre eles estão o muscoesquelético, nervoso, digestório, respiratório, circulatório, pele, além de outros. A qualidade das peças em conjunto com o ambiente totalmente modernizado e confortável, são os diferenciais das ferramentas presentes no local.

Segundo o professor coordenador do curso de fisioterapia, Flávio Pulzatto, o laboratório pode ser utilizado não só para as aulas de anatomia, mas também pelas disciplinas aplicadas que queiram aprofundar-se no conhecimento anatômico, os professores podem realizar os agendamentos a qualquer momento para as aulas práticas.

“As atividades no laboratório são parte indispensável no ensino da anatomia. É o local em que o aluno pode manipular os modelos de modo a observar os detalhes anatômicos de maneira tridimensional”, conclui o professor.

 

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas