#Notícias Unitoledo
 
 

Núcleo de Liderança UniToledo será lançado nesta sexta-feira com objetivo de gerar cultura de liderança na instituição

Por Rafaela Tavares

Criado com o objetivo de desenvolver uma cultura de liderança na instituição, o NLEUT (Núcleo de Liderança Estudantil UniToledo) será oficializado nesta sexta-feira (24), às 20h20, com uma palestra de lançamento. O evento ocorrerá no auditório Damásio Evangelista de Jesus, localizado no prédio 1 da instituição. O lançamento é aberto a alunos de graduação, pós-graduação e professores.

O NLEUT é resultado de uma política de internacionalização do UniToledo que em 2017 levou estudantes para curso de formação de liderança na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A ideia é multiplicar o conhecimento adquirido nas instituições de outros países entre os alunos da instituição, com ações práticas de impacto educacional e social na comunidade acadêmica e externa.

BATE-PAPO
Estudantes que participaram das ações de internacionalização participarão do bate-papo para falar sobre a experiência nas viagens e sobre a questão de liderança. No lançamento, será ainda apresentado um cronograma com as ações do NLEUT previstas para os próximos meses, voltadas para treinamento, pesquisa e extensão. O reitor Bruno Toledo também estará presente no evento.

Toda a comunidade acadêmica pode integrar o núcleo. Para isso, é necessário se inscrever por meio de formulário que está disponibilizado no site da instituição. O prazo para cadastro tem início nesta terça-feira (21) e segue até sexta-feira, às 15h.

CONCRETIZAÇÃO
Segundo estudante de Direito Saulo Capelari Junior, um dos integrantes fundadores do núcleo, o lançamento significa a concretização de um projeto idealizado pelos alunos que representaram na primeira edição do curso de formação de líderes acadêmicos para o século XXI em Harvard. “Ou seja, estamos iniciando algo totalmente novo na instituição”, comemora.

Saulo adianta que o Núcleo pretende realizar encontros durante o semestre, promover workshops e ações de integração com o intuito de transmitir plenamente o conhecimento sobre liderança.

“Nos dias atuais temos líderes dos mais variados tipos, principalmente, no meio acadêmico. Entretanto, muitos não têm a devida formação ou o incentivo para o desenvolvimento de tal habilidade. Por esse motivo, o NLEUT tem fundamental importância. Queremos que os nossos companheiros estejam aptos a ver que a liderança é muito mais abrangente do que se imagina”, esclarece Saulo.

Na avaliação da estudante de Arquitetura e Urbanismo Anna Ramos, também  integrante fundadora, o núcleo será uma grande porta para os alunos à liderança. “Pretendemos estimular que todos os futuros profissionais se tornem líderes em todos os âmbitos de suas vidas, tanto a profissional quanto dentro de suas casas e em seus bairros. A liderança tem a capacidade de transformar realidades, e é isso que queremos fomentar”, ela afirma.

Edição: Barbara Franchesca do Nascimento

Notícias Relacionadas