#Notícias Unitoledo
 
 

Palestra sobre ‘Papel da Mulher na Gestão Empresaria’ encerra primeiro dia do 15° Fórum Jurídico UniToledo

Por Nathalia Maia

No primeiro dia do 15° Fórum Jurídico foram abordados temas importantes  para a sociedade, como o empoderamento feminino nas áreas empresariais. A mestre em Direito Flávia Ferreira Lombardi ministrou a palestra “O Papel da Mulher na Gestão Empresarial”.

“A mulher hoje deixou de ser vista apenas como uma coordenadora de RH ou uma auxiliar de fábrica, passando a ter poder de liderança nas empresas, com a busca por direitos e igualdade. Essa ascensão da mulher, infelizmente, não é proporcional à do homem”, diz Flávia. Os desafios para as mulheres que pretendem seguir a área de gestão empresarial são diversos, conta a palestrante.

A atitude da empresa é primordial para o progresso feminino, o que inclui oferecer salários iguais e dar os direitos à licença maternidade sem dispensar as colaboradoras mães após o período em que ficaram afastadas. Essas atitudes demostrariam uma evolução no ambiente de trabalho. De acordo com Flávia, há uma pressão mundial para o avanço da liderança feminina.

Flávia orienta que as mulheres que queiram desempenhar um papel na gestão empresarial se dediquem aos estudos, pois mesmo que a aceitação de mulheres no cargo seja maior que no passado, elas ainda enfrentam dificuldades. “Sabemos que ela acumula diversas funções. Ela ainda continua sendo dona de casa, mãe, estudante. Além de gerir o lar, ela também gere uma empresa, muitas vezes deixando de ser mãe naquele momento pra ser empresária e vice-versa”.

Notícias Relacionadas