#Notícias Unitoledo
 
 

Participação de palestra em apoio à campanha ‘Setembro Amarelo’ recebe inscrições

Por Gabriela Fagundes

Na terça-feira (25), o UniToledo sediará evento em apoio ao movimento “Setembro Amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio realizada no Brasil desde 2015. As atividades serão promovidas no auditório Damásio Evangelista de Jesus, das 19h às 20h20. O evento trará o resultado da pesquisa realizada pela turma de Psicologia dentro da instituição com relação à depressão, além de palestra com profissional da área sobre o tema suicídio. Para participar, é necessário que os interessados se inscrevam pelo formulário até segunda-feira (24).

O evento é organizado pelo curso de Psicologia e está aberto a toda a comunidade acadêmica. A ação visa à conscientização e discussão sobre o suicídio. Posteriormente, serão emitidos certificados de participação para aqueles que compareceram ao evento.

PESQUISA
No início do ano, os alunos de Psicologia, juntamente com a professora Camila Furlan, realizaram uma pesquisa dentro do Centro Universitário Toledo que analisou características relacionadas à Depressão entre a comunidade acadêmica. A pesquisa contou com a participação de 897 alunos do primeiro e último ano de todos os cursos.

Foram levantados dados como o índice de pessoas diagnosticadas com depressão, gênero, área de curso, histórico familiar, entre outros. Os dados obtidos serão divulgados durante o evento.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas