#Notícias Unitoledo
 
 

UniToledo recebe inscrições para curso de extensão Power BI Desktop até dia 25

Por Rafaela Tavares

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Power BI Desktop do UniToledo, com aulas previstas para o próximo dia 27. O público alvo são alunos e ex-alunos dos cursos de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia da Produção, além de empresários, contadores, administradores de empresa. É possível se inscrever até o dia 25 deste mês. Para isso, é necessário procurar a secretaria do UniToledo e preencher a ficha de inscrição.

Há 40 vagas. O curso será realizado das 8h às 12h. Alunos do UniToledo e ex-alunos que tenham cartão Alumni não pagam. Para o público restante, o custo é de R$ 100.

O Power BI é um serviço de análise de negócios fornecido pela Microsoft. De acordo com o coordenador da graduação da Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ronnie Santos, o curso de extensão oferecerá aos inscritos uma introdução ao produto. Eles também irão “colocar a mão na massa” e desenvolver dashboards, painéis que mostram métricas e indicadores importantes para alcançar objetivos e metas traçadas de forma visual, facilitando a compreensão das informações geradas.

FERRAMENTA
Ele explica que dominar a ferramenta pode ajudar no dia-a-dia dos profissionais que podem participar das aulas. “O Power BI transforma os dados da sua empresa em análises avançadas para facilitar o entendimento da sua organização, fazendo com que você se concentre somente no que realmente importa.”

As aulas serão ministrada pelo ex-aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Diego Dantas, especialista em BI e sócio da empresa DM Smart. Segundo Santos, a motivação para a realização do curso é o fato a competitividade do mercado exigir que as empresas possuam informações ágeis. “Saber que um ex-aluno estava trabalhando fortemente com Power BI que é uns principais instrumentos de Analytics hoje nos incentivou a estar oferecendo o curso.”

O coordenador acredita que após a conclusão do curso, os participantes terão adquirido conhecimento para transformar dados de planilhas do Excel em dashboards do Power BI.

Notícias Relacionadas