#Notícias Unitoledo
 
 

Primeiro módulo do Curso de Liderança na Prática desperta criatividade e confiança nos alunos UniToledo

Por Vitória Frederico

A primeira aula do Curso de “Liderança na Prática”, realizado pela Fundação Estudar, aconteceu nesse sábado (22), em São José do Rio Preto com a participação de acadêmicos do UniToledo.

O objetivo do curso é introduzir os participantes de forma prática na essência do modelo de liderança da Fundação Estudar, trabalhando quatro dos sete valores dessa instituição: Sonho Grande, Execução, Protagonismo e Gente Boa, além de desenvolver competências e ensinar ferramentas para auto-liderar a carreira.

De acordo com o estudante de Direito do UniToledo e um dos integrantes fundadores do núcleo, Saulo Capelari, um dos intuitos do NLEUT (Núcleo de Liderança Estudantil UniToledo) é gerar o contato dos acadêmicos com a liderança e mostrar a possibilidade transformar vidas por meio da liderança.

“O efeito transformador que a liderança proporciona é nítido. Por exemplo, com esse curso nós adquirimos mais conhecimento, uma visão crítica e construtiva, despertamos nossa imaginação para a criatividade e reforçamos nossa confiança”, conclui Saulo.

BOLSISTAS
O UniToledo disponibilizou 15 bolsas integrais para estudantes que quisessem participar das atividades. O aluno Renan Peron do curso de Gastronomia do UniToledo foi um dos bolsistas. Ele conta que o curso oferece técnicas de autoprogramação e provoca os alunos a “tomarem as rédeas” de suas carreiras, oferecendo para tanto, técnicas e exemplos inspiradores, para que assim possam assumir o controle não só da carreira, como também da vida pessoal.

O aluno do curso de Agronomia do UniToledo, Yago Nunes também foi selecionado para fazer o curso sem ter de custear a viagem e a matrícula. Ele conta que foi uma das melhores experiências acadêmicas da qual já pôde participar, compartilhando ideias e sonhos. “O curso foi importante para criar a autoconfiança de que eu posso, sim, realizar todos meus desejos, e ser um instrumento de transformação de vidas, ter uma ambição para chegar cada vez mais longe, dando meu melhor e competindo comigo mesmo”, declara Yago.

O próximo encontro será realizado no dia 20 de outubro, das 9h às 19h. A viagem até São José do Rio Preto terá como ponto de embarque o UniToledo de Araçatuba. Os participantes serão informados sobre o horário de saída do transporte.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas