#Notícias Unitoledo
 
 

Promovido de estagiário a sócio, ex-aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo conquista escritório próprio

Por Vitória Frederico

O ex-aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniToledo, atualmente, pós-graduando na área de Docência, Jonathan Wesley de Souza Cardoso, 24 anos, é um exemplo de superação.

Jonathan morou com os avós maternos na cidade Birigui durante todo o período em que estudou. Ele relembra que levava uma vida muito simples e chegou a enfrentar dificuldades financeiras, mas conseguiu concluir os estudos por meio do programa Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). “Hoje percebo que literalmente me ‘casei’ com a Arquitetura, e sem arrependimentos. A família UniToledo contribuiu e muito para isso. Na instituição, encontrei anjos que me contribuíram grandemente”.

PROMOÇÃO
Antes de terminar o quarto ano da graduação, o acadêmico foi promovido de estagiário a sócio no escritório de arquitetura onde trabalhava. “Atualmente, tenho um escritório próprio. O objetivo é trabalhar em coletivo com outros profissionais e empresas. A ideia do ‘coletivo’ partiu da experiência que o curso no UniToledo me proporcionou e agora compartilho oportunidades com outras pessoas”, conta o profissional.

A disposição em ajudar é uma característica que Jonathan já apresentava na época em que cursava a graduação. Esse impulso o motivou a se tornar representante de classe e colaborava em cursos de monitoria de extensão realizados pela coordenadora Ana Paula Cabral Sader.

DEDICAÇÃO
Apesar de todas as dificuldades enfrentadas por Jonathan, o objetivo de realizar seu sonho e ser bem sucedido na carreira escolhida o fez manter o foco e dedicação nos estudos.
O arquiteto acredita que quem deseja transformar a vida por meio do conhecimento só deva depender da “sorte” quando ela vier do esforço próprio. “Daí surgirão oportunidades, e assim será uma pessoa de ‘sorte’ por ter apenas contado com seus esforços, e consequentemente será um ótimo profissional!”, conclui Jonathan.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas