#Notícias Unitoledo
 
 

Reformulada, Semana de Pedagogia busca transmitir novas experiências práticas e teóricas aos estudantes

Por Vitória Frederico

A Semana Acadêmica de Pedagogia do UniToledo acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto às 19h na própria instituição. Os temas foram decididos em conjunto com os universitários como a oficina de metodologias ativas, que busca fornecer experiência para os estágios obrigatórios do curso, além de atualizar nossos discentes com palestrantes da UEL e da Federal de Birigui.

A Semana Acadêmica de Pedagogia foi reformulada e inovada para atrair a atenção dos alunos e passar novas experiências práticas e teóricas. Todas as oficinas são gratuitas e especialmente para os alunos UniToledo.

OFICINAS
Cada noite do evento terá três atividades. Na quarta-feira, as três oficinas serão “A Construção da Identidade e da Autonomia na Educação Infantil: percursos e desafios” com Amanda Sales Melo e Velaine Cristina de Souza, “Sou Professor(a), E Agora? Entre Desafios e Expectativas” com Camila Carrari Dornelas, e “Registros na Educação Infantil: olhar sensível e escuta atenta as manifestações das crianças” com Priscila Sales Rodrigues Pessoa. As atividades serão realizadas, respectivamente, nas salas 82, 83 e 84, localizadas no prédio 3.

O público poderá participar da oficina “Letramento e Linguagem: transição da educação infantil para o Ensino Fundamental” com Ana Maria Carvalho na sala 82, na quinta-feira (30). Na mesma data, outras as atividades oferecidas aos estudantes serão a oficina “A Construção da Identidade e da Autonomia na Educação Infantil: percursos e desafios” com Amanda Sales Melo e Velaine Cristina de Souza, na sala 83, e “O Papel de Educadores e Pais Na Construção de Uma Alimentação participativa e nos hábitos saudáveis desde a infância” com Mariane Pravato Munhoz Gonçalves e Joice Ferreira Lopes, na sala 84.

Para o último dia do evento, sexta-feira (31), estão previstas as oficinas “Letramento e Linguagem: transição da educação infantil para o Ensino Fundamental” com Ana Maria Carvalho, na sala 82; “Educação Musical” com Etiene Machado Consolaro, na sala 83; e “Registros na Educação Infantil: olhar sensível e escuta atenta as manifestações das crianças” com Priscila Sales Rodrigues Pessoa, na sala 84.

Outras informações sobre a programação podem ser conferidas aqui.

SEMANAS ACADÊMICAS
Além das ações específicas de cada curso, as Semanas Acadêmicas UniToledo contam este ano com quatro palestras abertas a toda a comunidade acadêmica. O historiador e professor Leandro Karnal que ministrará palestra com o tema “Sociedades Inteligentes” na segunda-feira (27), às 20h, no Ginásio de Esportes Plácido Rocha. Na terça-feira (28), o ginásio receberá o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé que falará ao público sobre o tema “O Futuro da Sociedade”, a partir das 20h.

O penúltimo dia das Semanas Acadêmicas UniToledo será com o radialista, apresentador e colunista Marcos Piangers com a palestra “Inovação: Uma Espiada no Futuro”. O bate-papo ocorrerá às 20h de 3 de setembro, na Praça Universitária Antônio Eufrásio de Toledo. Com histórico como apresentador de programas televisivos, comentarista e educador, Marcelo Tas ministrará a palestra de encerramento “Inovação: A Criatividade na Era Digital”, às 19h30, do dia 4, também na Praça Universitária Antônio Eufrásio de Toledo. Clique aqui para mais informações.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas