#Notícias Unitoledo
 
 

Segundo dia da Semana de Arte e Moda do UniToledo coloca em discussão a fotografia

Em um ambiente que respira moda, os alunos assistiram à palestra “Moda e Fotografia”, ministrada pela fotógrafa e ex-aluna do UniToledo Aniuska Carteado, no segundo dia da Semana Acadêmica do curso de Design de Moda do UniToledo, realizada no Shopping Praça Nova.

A relação entre a moda e a fotografia e a importância de saber fotografar ou, ao menos, ter os conhecimentos básicos para o dia a dia profissional no universo da moda e o trabalhar com o coração foram destacados pela profissional que, atualmente, é responsável pelas imagens de importantes eventos na cidade como a Virada Cultural, os shows da Exposição Agropecuária de Araçatuba e no Vívere Eventi.

Ciente de que a fotografia é um instrumento de informação rápida para as pessoas, a aluna do 3º semestre de Moda do UniToledo afirma que a palestra foi empolgante, em especial, por notar a satisfação que Aniuska tem ao receber o feedback das pessoas que ela fotografa. “É importante saber como a nossa arte pode transformar a vida de uma pessoa, fazê-la se achar mais bonita. E a moda não é só roupa é justamente isso: proporcionar bem-estar às pessoas”.

TERAPIA DO BELO
Ao final da palestra, os participantes puderam conferir de perto o charme dos turbantes, aplicados em cada interessado por Marilidia Beija Flor. O acessório conferiu estilo particular a cada um e abrilhantou o dia.

“Pudemos ver a diversidade de turbantes e como usá-los para potencializar o look. Nesta Semana, estamos tendo a oportunidade de conhecer um pouco de tudo, desde cultura, passando por maquiagem e chegando às tendências de moda”, finaliza Sebastião Xavier da Cruz Netto, 19, do 1º semestre.

Notícias Relacionadas