#Notícias Unitoledo
 
 

Segundo dia dos JUT tem campeões nas modalidades de natação, biribol, basquete, e xadrez

Rafaela Tavares

Para as equipes de natação, biribol, basquete e xadrez as disputas no segundo Dia dos JUT foi decisiva. As modalidades terminaram a noite de terça-feira (16) com campeões. Depois de vencer o time de Educação Física, a equipe de biribol masculino de Administração terminou a competição com o título de campeã. Em seu primeiro jogo dos JUT, os acadêmicos da graduação vencedora disputaram a classificação com o time de Engenharia Civil. Ao longo dos jogos, o time de Administração eliminou também as equipes de Engenharia Elétrica e Publicidade e Propaganda. Fora oito jogos, na noite. Concorreram os times de Engenharia Civil, Administração, Educação Física, Jornalismo, Gastronomia, Direito, Agronomia, Publicidade e Engenharia Elétrica. A final foi decida por Educação Física e Administração.

Na modalidade basquete masculino, com jogos disputados na segunda e terça-feira, a equipe de Educação Física foi a grande campeã. Os atletas do curso concorreram ao título contra o time de Fisioterapia. A vitória na final foi realizada depois de o time vencedor vencer os acadêmicos de Engenharia Mecânica, Engenharia Agronômica e Direito. Ao todo foram realizados 14 jogos, na quadra “Vavá”. O título foi disputado pelas equipes Nutrição, Engenharia Química, Engenharia Civil, Publicidade, Fisioterapia, História, Psicologia, ADS, Jornalismo, Arquitetura, Direito, Educação Física, Engenharia Mecânica, Agronomia e Biomedicina.

NATAÇÃO
As disputas de natação também foram decisivas. Com o tempo de 26,31 segundos, o aluno de Direito Edd Ronald Cortez Ferreira subiu ao pódio no nado crawl 40 metros masculino. O segundo lugar ficou com o acadêmico de Educação Física, Daniel Costa Santos, com 26,33 segundos. Já o terceiro colocado foi João Vitor Barbosa, também de Direito, com 27,53 segundos.

Já o campeonato do nado crawl femininos ficou com Bianca Sanches, de Arquitetura, que percorreu os 50 metros com o tempo de 33,40 segundos. Giovana Spiranelli, de Nutrição, foi a segunda colocada na modalidade, com 40,25 segundos. Já o terceiro lugar foi conquistado por Sinaida Faria, de Psicologia, com 44 segundos.

Bianca Sanches também foi campeã de nado costa 50 metros feminino, com 39 segundos. O segundo lugar na modalidade ficou com Ana Maria Cardoso, Educação Física, com 56 segundos. Já a terceira colocada foi Franciele Oliveira, também de Educação Física, com 1,58 minuto.

Na modalidade masculina. Edd Ronald Cortez alcançou o título com 32 segundos. João Vitor Barbosa, também do Direito, conquistou o segundo lugar, com 37,75 segundos. Já Eduardo Costa, de Educação Física, foi o terceiro colocado, com 38,78 segundos.

XADREZ
Em xadrez, o campeonato ficou com o aluno Rafael, de Engenharia Elétrica, o vice-campeonato com William, de Educação Física, e o terceiro colocado foi Lucas, de História.

Notícias Relacionadas