#Notícias Unitoledo
 
 

Selecionada em especialização do Adolfo Lutz, ex-aluna visa também a docência

Por Vitória Frederico

A ex-aluna do curso de Biomedicina do UniToledo, Karoliny Canhet Paterno, se destaca por ser a única integrante da própria família a concluir um curso em nível superior. Porém, essa não é a única conquista de sua história como acadêmica e profissional. Melhor aluna da sala, com direito a diploma de honra ao mérito acadêmico durante a colação de grau, a biomédica pode comemorar também o fato de ter sido selecionada em processo seletivo para especialização do programa de aprimoramento profissional do Adolfo Lutz de Araçatuba, após se formar. O próximo objetivo da lista de metas da biomédica é se tornar professora.

A trajetória de Karoliny até a formatura e seleção inclui uma série de esforços. Na época em que cursava Biomedicina, ela morava em Sud Mennucci, o que significa a necessidade de percorrer diariamente cerca de 120 quilômetros de ônibus até o UniToledo.

Quando era estudante, Karoliny foi bolsista. Ela prestou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), após um ano de curso, e conseguiu bolsa integral por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos). “Graças ao UniToledo consegui realizar o sonho de fazer uma faculdade e ter um diploma. Isso acontece não só pelos excelentes profissionais, como também pelo fato de a instituição fazer parte de programas como o Prouni, pelo meio do qual eu consegui bolsa 100%”, conta.

RECONHECIMENTO
A honra ao mérito garantiu a Karoliny uma bolsa integral para um dos cursos de especialização de Pós do UniToledo. “Escolhi Docência no Ensino Superior e Técnico. Pretendo terminar a pós e investir na carreira profissional com mestrado e doutorado”, declarou.

Ela acredita que com muito empenho nos estudos, poderá dar início em sua carreira, atuando na área e ministrando aulas. “Nessa vida nada vem fácil, e até um diamante precisa ser lapidado para ser a joia que é. Assim é com a vida da gente, os problemas, a falta de dinheiro, mas nada disso pode impedir nossos sonhos e a nossa vontade de vencer. Nós somos responsáveis pelo o que queremos e determinamos onde vamos chegar”, conclui.

Notícias Relacionadas