#Notícias Unitoledo
 
 

Semana Acadêmica de Agronomia aborda temas como agricultura de precisão, hidroponia e melhoramento genético

Por Vitória Frederico

A Semana Acadêmica de Agronomia do UniToledo será realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto. A programação deste ano apresentará aos estudantes do curso assuntos como agricultura de precisão, hidroponia e melhoramento genético.

Na quarta-feira (29) a palestrante  Clíssia Barboza da Silva da ESALQ – USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo ), de Piracicaba, falará sobre sementes. Em seguida, a Livia Arantes Camargo da empresa Santa Cruz Agricultura de Precisão de Ribeirão Preto trará informações sobre “Agricultura de precisão e variabilidade espacial do solo”.

Na quinta-feira (30) o palestrante Danilo Mesquita Melo da UFRA (Universidade Federal do Pará), de Belém, tratará do tema“Cultivo de hortaliças em substrato de hidroponia”. Na mesma noite, Bruno Guilherme Torres da empresa SYNGENTA – Proteção de Cultivos, de Uberlândia, ministrará a palestra “Silagem do milho, importância e manejo para alta produtividade”.

E na sexta-feira (30) o engenheiro agrícola Diego Soriano Cavalcante fará um bate-papo sobre “Melhoramento genético e variedades CTC”. Todas as palestras serão realizadas na própria instituição.

Outras informações sobre a programação podem ser conferidas aqui.

SEMANAS ACADÊMICAS
Além das ações específicas de cada curso, as Semanas Acadêmicas UniToledo contam este ano com quatro palestras abertas a toda a comunidade acadêmica. O historiador e professor Leandro Karnal que ministrará palestra com o tema “Sociedades Inteligentes” na segunda-feira (27), às 20h, no Ginásio de Esportes Plácido Rocha. Na terça-feira (28), o ginásio receberá o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé que falará ao público sobre o tema “O Futuro da Sociedade”, a partir das 20h.

O penúltimo dia das Semanas Acadêmicas UniToledo será com o radialista, apresentador e colunista Marcos Piangers com a palestra “Inovação: Uma Espiada no Futuro”. O bate-papo ocorrerá às 20h de 3 de setembro, no ginásio. Com histórico como apresentador de programas televisivos, comentarista e educador, Marcelo Tas ministrará a palestra de encerramento “Inovação: A Criatividade na Era Digital”, às 19h30, do dia 4, também no ginásio. Clique aqui para mais informações.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas