#Notícias Unitoledo
 
 

Semana Acadêmica de Agronomia chama a atenção de alunos interessados em novas tecnologias agrícolas

Por Vitória Frederico

A Semana Acadêmica de Agronomia do UniToledo foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto. A programação desse ano apresentou aos estudantes do curso assuntos como agricultura de precisão, hidroponia e melhoramento genético.

A Dra. Lívia Arantes da empresa Santa Cruz Agricultura de Ribeirão Preto conversou com os alunos sobre “Agricultura de Precisão”, que segundo ela, é o futuro da agricultura, pois tem um efeito maior de produção com menos degradação do solo.

A agricultura de precisão é um sistema de gerenciamento agrícola, com uso de tecnologias como máquinas, receptores GPS e geração de mapas de produtividade, além de ferramentas para otimização do uso de insumos e inovação permanente no campo, segundo o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

APRENDIZADO
Satisfeito com a palestra, o aluno Carlos Fernando de Oliveira, conta que aprendeu novos métodos de coleta de dados e onde aplicar o plantio de forma correta. E o que mais chamou sua atenção foram as informações sobre o software mais eficaz e de baixo custo para a prática de agricultura de precisão no mercado.

“Sempre tive interesse na nessa área e o UniToledo me proporcionou essa chance de cursar o que eu gosto. Estou aproveitando o máximo que posso, buscando palestras, estágios e projetos de iniciação científica”, conclui Carlos.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas