#Notícias Unitoledo
 
 

Semana Acadêmica de Farmácia UniToledo terá como foco as atividades práticas da profissão

Por Vitória Frederico

A Semana Acadêmica de Farmácia do UniToledo ocorrerá no dia 29, 30 e 31 de agosto, às 19h30. De acordo com o coordenador do curso Everson Stábile, a programação foi elaborada com o propósito de abordar assuntos práticos da profissão.

Entre as técnicas presentes nas atividades, está a fiscalização farmacêutica. Outro tema que será apresentado aos estudantes é a prática de injetáveis. “Este ano procurei inovar mesclando cursos práticos e teóricos, sempre com temas atuais”, afirma o coordenador.

PROFISSIONAIS
Todos os palestrantes são profissionais da área. O tema “Manipulação: Teoria e Prática” será o assunto da atividade de quarta-feira (29), realizada no Laboratório de Análises Clínicas da instituição.

Na quinta-feira (30), será realizada a palestra “Curso Teórico e Prático de Injetáveis – CRF (AFAN)”. Já na sexta-feira (31), a atividade promovida será a palestra “O Papel do Farmacêutico na Fiscalização de Drogarias e Farmácias”.

A programação é gratuita. Segundo o coordenador é importante que os estudantes participem das atividades pelo contato com outros profissionais. “É possível complementar o conteúdo desenvolvido em sala de aula, sempre buscando a formação de um profissional ético, humano e com excelência em sua formação”, defende.  A programação completa da semana acadêmica pode ser conferida aqui.

SEMANAS ACADÊMICAS
Além das ações específicas de cada curso, as Semanas Acadêmicas UniToledo contam este ano com quatro palestras abertas a toda a comunidade acadêmica. O historiador e professor Leandro Karnal que ministrará palestra com o tema “Sociedades Inteligentes” na segunda-feira (27), às 20h, no Ginásio de Esportes Plácido Rocha. Na terça-feira (28), o ginásio receberá o filósofo e escritor Luiz Fernando Pondé que falará ao público sobre o tema “O Futuro da Sociedade”, a partir das 20h.

O penúltimo dia das Semanas Acadêmicas UniToledo será com o radialista, apresentador e colunista Marcos Piangers com a palestra “Inovação: Uma Espiada no Futuro”. O bate-papo ocorrerá às 20h de 3 de setembro, no ginásio. Com histórico como apresentador de programas televisivos, comentarista e educador, Marcelo Tas ministrará a palestra de encerramento “Inovação: A Criatividade na Era Digital”, às 19h30, do dia 4, também no ginásio. Clique aqui para mais informações.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas