#Notícias Unitoledo
 
 

Semana Acadêmica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferece minicursos aos estudantes

Por Vitória Frederico

A Semana Acadêmica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas será realizada nos dias 29,30 e 31 de agosto. Durante o evento, os alunos poderão participar de uma série de capacitações. A primeira delas será o minicurso de “Arduino” com Rawgleison Amaral e Paulo Lima, realizado na quarta-feira (29). A atividade será desenvolvida no Laboratório de Engenharia Elétrica na sala 56, prédio 3 da instituição.

Na quinta-feira (30), a sala 54, também localizada no prédio 3, receberá o minicurso “Persistindo Dados com Hibernate”, ministrado pelo ex-aluno do UniToledo Diego Dantas.
Os estudantes poderão participar do minicurso “Desenvolvendo Relatórios com Jasper Reports” com o professor Evandro Cesar Estevan, na sexta-feira (31). A atividade será promovida será na sala 65, situada no prédio 3.

Outras informações sobre a programação podem ser conferidas aqui.

SEMANAS ACADÊMICAS
Além das ações específicas de cada curso, as Semanas Acadêmicas UniToledo contam este ano com quatro palestras abertas a toda a comunidade acadêmica. O historiador e professor Leandro Karnal que ministrará palestra com o tema “Sociedades Inteligentes” na segunda-feira (27), às 20h, no Ginásio de Esportes Plácido Rocha. Na terça-feira (28), o ginásio receberá o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé que falará ao público sobre o tema “O Futuro da Sociedade”, a partir das 20h.

O penúltimo dia das Semanas Acadêmicas UniToledo será com o radialista, apresentador e colunista Marcos Piangers com a palestra “Inovação: Uma Espiada no Futuro”. O bate-papo ocorrerá às 20h de 3 de setembro, no ginásio. Com histórico como apresentador de programas televisivos, comentarista e educador, Marcelo Tas ministrará a palestra de encerramento “Inovação: A Criatividade na Era Digital”, às 19h30, do dia 4, também no ginásio. Clique aqui para mais informações.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas