#Notícias Unitoledo
 
 

Semana Estado proporciona novos conhecimentos aos futuros jornalistas do UniToledo

Por Vitória Frederico

Seis alunos do curso de Jornalismo do UniToledo participaram da Semana Estado em São Paulo, um dos principais eventos universitários da área. Eles assistiram a palestras e workshops realizados do dia 25 a 28 de setembro  na sede do jornal O Estado de S. Paulo. O grupo viajou para a capital paulista na segunda-feira (24).

A aluna do 6º semestre de Jornalismo Heloísa Alves conta que sua primeira experiência na Semana Estado foi muito enriquecedora pra sua vida acadêmica e profissional. “Os temas e os palestrantes foram de excelência qualidade. É incrível conhecer uma redação grande como essa porque eu conhecia apenas as redações do interior”, comenta Heloísa.

Os alunos foram acompanhados pela coordenadora do curso, Melissa Moura. Foram realizadas quatro palestras por dia, duas no primeiro período e duas no segundo, além dos sorteios para a participação de workshops e sorteio de prêmios.

MARCANTE
O aluno do 4º semestre de Jornalismo do UniToledo Bryan Belati, participou pela 2ª vez no evento e declara que foi muito marcante. “Você descobre e conhece melhor os veículos de comunicação, novas maneiras de fazer jornalismo e usar a checagem de dados a favor da sociedade. Além de ver pessoas de todas as idades e lugares com os mesmos ideais que você”, conclui o aluno.

 

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas