#Notícias Unitoledo
 
 

UniToledo patrocina a participação de 30 alunos na ‘Startup Weekend’

Por Vitória Frederico

Inicia nessa sexta-feira (19), às 18h30 o “Startup Weekend”, um evento de imersão, onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Mais de 8 mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.

O Centro Universitário Toledo está patrocinando a participação de 30 alunos no “Startup Weekend”. Os estudantes estão matriculados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Ciências Contábeis, Administração Engenharia de Produção e Engenharia Civil. São três dias totalizando 54 horas para a criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

PROJETO
O aluno do 6º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, Igor Scaramal, um dos estudantes selecionados para ir ao evento, conta que tem a ideia de criar uma startup de reformas arquitetônicas, criativa e eficiente, onde será acessível para todas as pessoas.

“Busco aprimorar o empreendedor que habita em mim, aprender as facetas do empreendedorismo empresarial, trocar conhecimentos dos mais variados assuntos, e o mais importante, aprimorar o conhecimento empático humano”, conta Igor.

O evento acontecerá na Loja Maçônica Moderna (Rua João Cruz de Souza 556, Jardim Nova York – Araçatuba) entrada pelo estacionamento na rua compadre João Betani.

Notícias Relacionadas