#Notícias Unitoledo
 
 

Terceira noite dos JUT tem competição de modalidades lúdicas e decisão na disputa de jiu-jítsu

Rafaela Tavares

A noite desta quarta-feira (18) foi marcada pelo início das modalidades lúdicas dos JUT (Jogos Universitários UniToledo). Entre os divertidos esportes praticados pelos acadêmicos estavam cabo de guerra, corrida de saco, corrida com ovo e futebol de sabão. As partidas foram realizadas no Estádio Adhemar de Barros, a partir das 19h15.

Algumas delas terminaram com campeões. Com 16 jogos, a modalidade cabo de guerra teve como grande vencedor o time de Engenharia Agronômica, que disputou o título em uma disputa de força com o time de Nutrição, segundo colocado no ranking geral. Agronomia também venceu Psicologia, Jornalismo e Direito.

Na modalidade corrida do ovo feminino, a aluna de Ciências Contábeis Aline Loquetti foi a campeã. A vice-liderança ficou com Carla Toldato, do mesmo curso e Erica, de Educação Física, ocupou a terceira posição. Giovanni de Jesus, de Fisioterapia, foi o primeiro colocado na categoria masculina, seguido por Pedro Henrique, de Agronomia e Gabriel Teixeira, de Engenharia Civil.

O campeonato da corrida do saco feminino ficou com Larissa Simoneli, de Fisioterapia, e o vice-campeonato com Emily Figueiredo, do mesmo curso. A aluna Ayumi Higa Ogawa, Educação Física, ficou em terceiro lugar. Já na modalidade masculina, Thales Nunes de Educação Física foi o grande vencedor. Victor Amaro, também de Educação Física, conquistou o segundo lugar, e Cayo, de Publicidade e Propaganda, o terceiro.

JIU-JÍTSU
Além dos esportes lúdicos, Jiu-jítsu também foi um dos esportes disputados no Estádio Adhemar de Barros. A arte marcial foi disputada por acadêmicos nas modalidades de até 75 quilos e acima de 75 quilos. O aluno Yago, de Direito, teve o melhor posicionamento da competição de até 75 quilos, conquistando o campeonato. A medalha de prata ficou com Carlos de Educação Física, e o terceiro lugar com Edvaldo, aluno mesmo curso.

 

 

 

Notícias Relacionadas