#Notícias Unitoledo
 
 

UniToledo oferece bolsas de estudo integral para participantes de projeto social ligado ao basquete

Por Vitória Frederico

O Centro Universitário Toledo é um dos colaboradores dos projetos sociais ligados ao basquete “MIDAS (O esporte transformando vidas)” e  “Projeto de Basquete Prefeitura Municipal de Araçatuba /Nova Aralco”, que visam promover a inclusão social por meio do esporte, formando atletas e cidadãos na região de Araçatuba.

No primeiro programa, que atende crianças de até 17 anos, o apoio do UniToledo é feito com a participação de estagiários de cursos como Fisioterapia. Mais de 1,5 mil crianças já passaram pelo MIDAS. Os integrantes precisam apresentar boas notas e bom comportamento para se manter no projeto, que faz parte da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

O UniToledo contribui ainda oferecendo bolsas de estudo integral para atletas que integram o time “Projeto de Basquete Prefeitura Municipal de Araçatuba /Nova Aralco”. A equipe conta com participantes bolsistas de diversos cursos: Publicidade, Fisioterapia, Direito, Engenharia e Educação Física.

HISTÓRICO
A coordenadora Técnica do projeto MIDAS, Vera Lúcia Goetz (Pipoca), que o idealizou em 1993, conta que em 25 anos já foram oferecidas inúmeras bolsas por meio da Secretaria de Esportes e outras bolsas oferecidas diretamente pelo UniToledo para o projeto, que formaram muitos atletas.

“É um passo inicial para realização de vida pessoal e profissional da pessoa, porque 90% desses alunos só estão no curso superior graças à bolsa de estudos oferecida”, conta Vera.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas