#Notícias Unitoledo
 
 

UniToledo oferece mais de 70 bolsas para pós-graduação em Concurso com inscrições abertas

Rafaela Tavares

Estão abertas até 13 de fevereiro as inscrições para o concurso de bolsas de estudo da Pós-Graduação do UniToledo para o primeiro semestre de 2019. Ao todo, a instituição oferece 73 bolsas divididas entre as áreas de Direito; Educação, Design, Arquitetura, Engenharia e Saúde; e Gestão e Comunicação. Parte delas garante descontos de 50% e, a outra parcela, uma redução de 25% sobre o valor da mensalidade. A inscrição será feita exclusivamente pelo site do UniToledo (clique aqui) e tem como alvo pessoas que tenham realizado a matrícula. Serão classificados os 30 primeiro colocados de cada área.

Durante o processo, o candidato indicará o curso de pós-graduação em que já está matriculado no primeiro semestre deste ano. A bolsa será creditada caso ele se classificar entre os 30 primeiros colocados de sua área.

Para se inscrever no concurso, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter concluído o curso de graduação; estar em dia com todas as mensalidades dos cursos de graduação ou pós-graduação. As provas serão realizadas no dia 16 de fevereiro, a partir das 9h. A previsão é de que os resultados sejam divulgados em 22 de fevereiro.

VALIDADE
As bolsas terão validade para o período letivo entre março de 2019 e agosto de 2020. No caso das bolsas para a área de Direito, serão 14 com 50% e 16 com 25% de abatimento. É possível escolher entre os cursos de Direito Civil e Direito Processual Civil; Direito do Trabalho e Previdência Social; Direito Penal e Processual Penal; Direito Tributário e Direito Empresarial.

Ao todo, serão concedidas duas bolsas de 50% e 15 com 25% de desconto na área de Educação, Design, Arquitetura, Engenharia e Saúde. Entre os cursos desse segmento pelos quais o candidato pode optar estão Docência no Ensino Técnico e Superior; Docência e Tutoria em Educação a Distância; Design de Interiores: Repertório Projetual e Mercado; Biomecânica e Fisiologia Aplicada à Prescrição de Exercício Físico; Nutrição Esportiva; Saúde Estética; Gerenciamento de Obras e Qualidade na Construção Civil.

Já na área de Gestão e comunicação, o candidato pode concorrer a duas bolsas de 50% ou 24 de 25%. Ele pode estar matriculado nos cursos de MBA em Gestão de RH e Psicologia Organizacional; MBA em Gestão Empresarial; MBA em Gestão Contábil e Controladoria; MBA em Marketing Comunicação.

EDITAIS
Para mais informações sobre a inscrição e as provas, é possível acessar os editais dos concursos das áreas de Direito; Educação, Design, Arquitetura, Engenharia e Saúde; e Gestão e Comunicação.

Notícias Relacionadas