#Notícias Unitoledo
 
 

UniToledo recebe até dia 19 inscrições de candidatos a bolsas para Curso de Liderança em Rio Preto

Por Rafaela Tavares

O Centro Universitário Toledo levará estudantes para participar do curso “Liderança na Prática”, promovido pela Fundação Estudar, em São José do Rio Preto. A instituição disponibiliza 15 bolsas. As vagas são abertas para estudantes de todos cursos de graduação e pós-graduação do centro universitário.

Quem quiser aproveitar a oportunidade de desenvolver conhecimentos sobre o modelo de liderança da Fundação Estudar deve se inscrever até as 23h59 de quarta-feira (19). Os candidatos participarão da seleção por meio de preenchimento de formulário de inscrição on-line. O edital do concurso também está disponível na internet.

As bolsas para o curso – cujo investimento seria de R$ 250 – são integrais, subsidiando custos com matrícula nas atividades e transporte até São José do Rio Preto. O curso “Liderança na Prática” busca introduzir os estudantes a quatro dos sete valores trabalhados no modelo de liderança da Fundação Estudar: Sonho Grande, Execução, Protagonismo e Gente Boa.

COMPETÊNCIAS
O curso também desenvolverá competências e ensinará aos participantes ferramentas para autoliderar a própria carreira. Serão dois módulos que desafiarão os alunos a colocarem a “mão na massa”. O primeiro será realizado neste sábado (22) e o próximo em 20 de outubro, das 9h às 19h. A viagem até São José do Rio Preto terá como ponto de embarque o UniToledo de Araçatuba. Os participantes serão informados sobre o horário de saída do transporte.

Os inscritos passarão por uma seleção realizada por comissão nomeada pela reitoria. Os critérios da escolha são: ter participado dos eventos relacionados à Formação de Líderes Estudantis na instituição, como o lançamento do NLEUT (Núcleo de Liderança Estudantil do UniToledo), realizado em 24 de agosto, ou das seletivas realizadas pelo UniToledo anualmente para o Programa de Formação de Líderes Estudantis, nos EUA; ter bom desempenho acadêmico; participar de projetos sociais e culturais como líder ou membro, o que inclui clubes de serviços, diretório acadêmicos e grêmios estudantis; atuar como voluntário. Os critérios são desclassificatórios e não atender a alguns deles não resultará na eliminação do candidato.

CUSTEIO PRÓPRIO
Quem quiser participar do curso fora da seleção e custear o próprio investimento deve enviar e-mail para nra@toledo.br ou entrar em contato pelo telefone (18) 3636-7015 ou o WhatsApp (18) 99670-7034, até quarta-feira, para receber informações de como efetuar a inscrição diretamente no curso. Os estudantes que pagarem o próprio transporte também poderão embarcar no UniToledo com os demais participantes.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento

Notícias Relacionadas