#Notícias Unitoledo
 
 

UniToledo recebe visita de jurada brasileira da categoria RP do Cannes Lions 2018

Por André Ferreira

No último sábado, dia 5 de maio, o UniToledo recebeu a visita da recém anunciada para ser jurada na categoria de RP no Cannes Lions, que ocorrerá no dia 18 de junho, na França, Patrícia Bartuira. A publicitária, diretora de atendimento da FleishmanHillard Brasil, conheceu as dependências da instituição e bateu um super papo com a coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo do UniToledo, Melissa Carolina de Moura, no Laboratório de TV, Rádio e Fotografia.

 Bartuira contou sobre suas experiências, carreira profissional e a expectativa de ser uma dos vinte jurados brasileiros no maior festival de criatividade e publicidade do mundo. A profissional explica que os jurados vão para diversas categorias, sendo que na área de Public Relations (Relações Públicas) é a única.

“É uma responsabilidade muito grande olhar para esses trabalhos. São pessoas, agências, um universo de pessoas que se dedicaram um ano inteiro para fazer trabalhos inovadores, para fazer e trazer resultados para seus clientes”.

A profissional deixou uma dica para os futuros publicitários e jornalistas do UniToledo. A publicitária entende que esses profissionais têm uma função extremamente importante, que é comunicar, passar a verdade, envolver as pessoas e mostrar os caminhos que devem ser seguidos no futuro.

“Não interessa qual o tema, o que importa é como vai impactar a vida das pessoas, fazer com que as pessoas pensem em cima de temas específicos e que isso realmente traga benefícios para a humanidade”.

CANNES LIONS 2018
O Cannes Lions é o maior Festival de Criatividade do mundo. Desde 1954, o evento é um programa de inspiração, celebração, aprendizagem e networking para mais de 15.000 delegados de quase 100 países que participam a cada ano. São mais de 41.000 trabalhos inscritos, avaliados por representantes da indústria e exibidos no local. As premiações são as mais cobiçadas no mundo da criação.

 

Edição: Barbara Franchesca Nascimento

Notícias Relacionadas