#Notícias Unitoledo
 
 

UniToledo recebe visita internacional e fecha parceria de intercâmbio acadêmico com universidade do México

Mariana Páscua

Com a missão de transformar vidas por meio da educação, o Centro Universitário Toledo, cada vez mais, proporciona a seus acadêmicos experiências de internacionalização.

Sempre em busca de inovar, o reitor do UniToledo Bruno Toledo, esteve presente em uma instituição de ensino superior do México, a Tecnológico de Monterrey (Tec de Monterrey), em dezembro de 2018. Conhecida por sua marcante atuação na populosa cidade, a universidade mexicana possui cerca de 90 mil alunos.

Na tarde de terça-feira (19), Deyra Guadalupe Charles Estrada, professora da Tec de Monterrey retribuiu a visita e conheceu os espaços, corpo docente e trabalhos desenvolvidos pelo UniToledo.

O intuito da visita foi estreitar laços entre as instituições e estabelecer parcerias acadêmicas.

Em conversa com o reitor e a pró-reitora do UniToledo, Sílvia Cristina de Souza, além de coordenadores Renato Freitas e Sergio Mazini, a  representante da Tec de Monterrey sinalizou que a parceria com o UniToledo proporcionará experiências de intercâmbio acadêmico para os estudantes universitários, bem como para docentes.

A proposta, portanto, é viabilizar a mobilidade acadêmica e o desenvolvimento de trabalhos em conjunto no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e capacitação docente.

Notícias Relacionadas