#Notícias Unitoledo
 
 

UniToledo recepciona alunos com programação especial de Volta às Aulas a partir de segunda-feira (4)

Vitória Frederico

Com shows, palestras, passeios guiados e ações solidárias, a programação de Volta às Aulas do UniToledo começa nesta segunda-feira (4). As atividades acontecem ao longo da semana, na instituição, promovendo a integração entre alunos veteranos, ingressantes e egressos. Há duas atrações musicais no cronograma especial de recepção este ano, com apresentações marcadas para a próxima quinta-feira (7). O estacionamento do UniToledo será palco dos dois shows.

Além dos shows, cada curso conta com uma programação específica para os calouros com palestras, bate-papo com egressos e profissionais da área e gincanas (confira os calendários). Estão previstas também ações solidárias, como a arrecadação de alimentos não perecíveis para doação e coleta de sangue.

MÚSICA

A dupla sertaneja Henrique & Diego realizará o primeiro show, a partir das 20h20, cantando sucessos como  “Suíte 14” e “Raspão”. O duo é composto pelos cuiabanos Luiz Henrique Teixeira e Diego Barros da Silva, na ativa desde 2005. Os matogrossenses deram os primeiros passos da carreira separados. Antes da dupla, Diego fez parte da banda de pagode Porque Não, como vocalista. Henrique começou a cantar como integrante de grupo de jovens da escla e, posteriormente, trabalhou como roadie de duplas sertanejas. A dupla só se encontrou em 1998. A dupla possui uma discografia com dois álbuns de estúdio: Top do Verão (2010) e Henrique & Diego (2012).

O palco receberá outra dupla na mesma noite, porém com uma sonoridade eletrônica. As duas DJs da On Fire Music, Bárbara Brunca e Taty Betin, encerrarão a noite de recepção aos novos alunos com show às 22h20. As duas são conhecidas por tocar sempre vestindo asas e iniciaram o projeto depois de um encontro informar. As duas já se apresentaram na Califórnia e resolveram ingressar no mercado da música eletrônica com o objetivo de inovar. Além do trabalho como DJ, Taty é modelo, com mais de 11 anos na indústria da moda, e Barbara é influenciadora digital.

Os ingressos para o show pode ser retirados na secretaria geral do UniToledo. Alunos UT devem trocar o ingresso para o show por 1 quilo de alimento não-perecível, os ex-alunos UT podem retirar o convite com o Cartão Alumni + taxa de R$20,00 e não alunos devem ser indicados por um aluno UT e pagar a taxa de R$40,00.

Edição: Rafaela Tavares