#Notícias Unitoledo
 
 

Vestiba: Nota do Enem pode ser alternativa às provas tradicionais para ingresso no UniToledo

Por Rafaela Tavares

Bons resultados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem ser a chave para ingressar no ensino superior. O mesmo é válido para quem teve um bom desempenho nessa avaliação em anos anteriores e deseja se matricular no UniToledo. Os candidatos impedidos de comparecer à instituição na data do próximo vestibular terão a possibilidade de usar a nota do Enem para disputar vagas em uma das 25 graduações da instituição.

Quem se inscreve no Vestiba Outubro tem duas opções de processo seletivo: a prova tradicional, a ser realizada em 20 de outubro, ou classificação pelo exame nacional. No segundo caso, é possível utilizar a nota do Enem realizado entre 2010 e 2017 para o ingresso. Os inscritos nessa modalidade disputarão as vagas no UniToledo de acordo com a pontuação de cada um.

Para isso, é necessário também anexar o boletim de desempenho com resultados do exame à documentação de inscrição do vestibular. O candidato deve ter atingido pelo menos 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação. O relatório de desempenho do Enem também pode ser obtido pelo site: www.enem.inep.gov.br.

VESTIBA
As inscrições para o Vestiba Outubro, para interessados em iniciar o ensino superior no UniToledo em 2019, poderão ser efetuadas até 23h59 de 17 de outubro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do UniToledo (clique aqui para se inscrever) ou pelo Atendimento Central. Informações pelos números de telefone (18) 3636-7025 e (18) 99627-3166. As dúvidas sobre o assunto também podem ser feitas pelas redes sociais ou pelo e-mail relacionamento@toledo.br.

Para se inscrever, é necessário apresentar cópia do RG e foto 3×4 recente no Atendimento do UniToledo, ou enviar pelo e-mail relacionamento@toledo.br após a inscrição. Quem preferir fazer as provas tradicionais à usar a nota do Enem, deverá comparecer ao centro universitário em 20 de outubro, às 14h. O UniToledo fica na rua Antônio Afonso de Toledo, 595 (antiga Jardim Sumaré), bairro Jardim Sumaré, Araçatuba.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento

Notícias Relacionadas