#Notícias Unitoledo
 
 

Visita técnica a fábrica da Toyota em São Bernado do Campo traz conhecimentos históricos e práticos para alunos UniToledo

Por Vitória Frederico

Na última quarta-feira (24), 35 alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Administração do UniToledo, embarcaram para São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, para visitar a Toyota. Os estudantes foram acompanhados pelas docentes Priscilla Moraes e Juliene Leoni. A viagem foi uma atividade da disciplina de “Manufatura Integrada”, ministrada pela professora Priscilla Moraes aos acadêmicos do 8º semestre do curso de Engenharia de Produção.

Os alunos puderam conhecer a cidade que está ligada à historia da industrialização do Brasil. São Bernardo concentra cerca de 1,6 mil indústrias que geram aproximadamente 100 mil postos de trabalho. De acordo com a professora Priscilla Moraes, a viagem teve duração de um dia e os alunos permaneceram em torno de três horas na fábrica da Toyota.

CONCEITO
Os alunos aprenderam sobre posição da montadora no mundo, destacando a produção dos carros da marca em 29 países e venda em mais de 170 nações. Eles também tiveram contato com conceitos do Toyota Way, filosofia aplicada pela empresa, e estudos sobre mobilidade urbana. “Acredito que conhecer um pólo industrial abre os horizontes dos alunos, no sentido de busca de novas oportunidades no mercado de trabalho”, conta a professora.

A aluna do 8º semestre de Engenharia de Produção do UniToledo, Beatriz Pereira Marques da Silva, conta que a visita trouxe de formas práticas, vários temas e assuntos que foram abordados no curso, além de conhecer um importante modelo muito utilizado na Engenharia de Produção, para realizar melhorias na produtividade e eficiência dentro das organizações.

“O que mais me chamou a atenção, foi a história da empresa como um todo, desde quando foi fundada, até sua primeira instalação no Brasil e como isso contribuiu para a expansão do mercado”, declara a aluna.

Edição: Rafaela Tavares

Notícias Relacionadas