#Notícias Unitoledo
 
 

Você no mercado: Conheça as perspectivas do profissional de Estética com o coordenador do curso, Everson Stábile

Mariana Páscua

O profissional da área de Estética e Cosmética pode atuar em um leque de variedades envolvendo estética facial, corporal, depilação, massagens e outros. Atualmente o mercado está em alta, devido à grande procura por se sentir bem com sua aparência.

O Brasil é o 3° maior consumidor de produtos de beleza do mundo, promovendo a importância do profissional da área. O coordenador do curso de Estética e Cosmética do UniToledo, Everson Stábile, comenta sobre as oportunidades da área. Confira a entrevista:

MERCADO
O mercado para o egresso de Estética é promissor, uma vez qualificados com o curso o profissional, poderá atuar com os serviços, sendo em suas próprias clínicas, franquias ou parcerias com outros profissionais como Nutricionistas ou Dermatologistas. As oportunidades do mercado estão em alta, visto que há uma grande preocupação com a imagem e boa apresentação.

TRANSFORMAÇÕES
Há um tempo não se falava da profissão como hoje. Cada vez mais há a busca por tratamentos e procedimentos estéticos.

EMPREGABILIDADE
Nosso curso é modular, cada módulo qualifica o aluno para atuar nos segmentos da área. Muitos já atuam em seus espaços ou em parceria com outros profissionais.

PERFIL
O perfil do esteticista de sucesso é daquele que busca sempre se atualizar, busca novos conhecimentos e novas técnicas inovadoras para o mercado.

PÓS-GRADUAÇÃO
A educação continuada é uma necessidade para o profissional da área, visto que o mercado sempre se renova, surgem novas tendências, novos produtos. Portanto o egresso precisa sempre estar se qualificando.

ESTÁGIO
O estágio para o aluno do curso de Estética e Cosmética do UniToledo é optativo, pois a carga horário do curso permite o conhecimento prático.

PREPARO
Nosso curso proporciona ao aluno estar apto para atuar na área visto que as atividades práticas exigidas durante a grade englobam os vários segmentos de atuação e permitem ao aluno vivenciar a prática da profissão ainda durante a graduação.

Notícias Relacionadas